Como funciona o Boleto Parcelado? - Home
Educação financeira
Como funciona o Boleto Parcelado?

Como funciona o Boleto Parcelado?

Hoje em dia você não precisa ficar dependente do cartão de crédito para parcelar suas compras, sabia? Existe uma opção mais vantajosa, que é o Boleto Parcelado, uma modalidade de pagamento interessante por ser menos burocrática. 

O Boleto Parcelado é parecido com os boletos comuns e com o cartão de crédito. Com ele, também é possível dividir a compra em várias vezes pagando uma vez por mês, como acontece com a fatura do cartão, só que sem os juros altos ou limites de crédito. 

É ideal para quem tem cartão de crédito e não quer comprometer o limite, não deseja pagar um valor mais alto por causa dos juros ou mesmo para quem não tem cartão, mas precisa pagar parcelado. Quer saber como funciona? Continue lendo para conhecer melhor essa opção!

Como funciona o Boleto Parcelado?

Nem todo mundo pode ou deseja pagar suas compras à vista. O parcelamento é um grande aliado quando desejamos planejar as finanças limitando o gasto mensal para que ele se torne mais previsível, ao mesmo tempo, adquirindo produtos e serviços que precisamos. 

O cartão de crédito, atualmente, é a modalidade mais popular para compras parceladas, porém, ele tem a desvantagem de ser muito burocrático. Nem todo mundo consegue um bom limite e isso acaba dificultando adquirir itens com valor mais alto. Sem falar que, na maioria das vezes, existem juros que encarecem ainda mais a compra. 

O Boleto Parcelado tem a vantagem de eliminar essas burocracias. Na hora de fazer as suas compras, você só precisa escolhê-lo na página de pagamento, quando estiver comprando online, ou informar ao atendente pelo canal de vendas que estiver utilizando. 

Sua compra será dividida na quantidade de parcelas que você julgar melhor, então, você pode se planejar e já fazer as suas contas para verificar aquilo que é mais vantajoso. Terá uma boa previsibilidade dos seus custos mensais e pode se organizar para adquirir aquilo que precisa, sem a preocupação se o limite vai deixar ou não.

Como os pagamentos são feitos pelo Boleto Parcelado?

Um detalhe que você não pode se esquecer nas compras com pagamento por Boleto Parcelado é que, na maioria das lojas, a primeira parcela precisa ser paga no ato da compra. Assim que você finalizar a compra, será gerado o primeiro boleto, que deve ser pago para dar andamento em seu pedido. Há também, lojas em que a compra é confirmada automaticamente sem depender do pagamento das parcelas, como é o caso das operadoras de turismo, como Decolar. Então, não se esqueça de organizar as suas finanças e conferir as condições e vencimento do boleto antes de comprar.

Talvez você possa estar pensando que o Boleto Parcelado é muito parecido com o crediário, mas ele tem um sistema um pouco diferente. Isso porque não é gerado um carnê para que você já tenha todas as parcelas na sua mão. Ele é mais prático do que isso. 

Depois que estiver tudo certo com a sua compra o seu pedido for concluído, no mês seguinte será gerado mais um boleto. Ele vai chegar ao seu e-mail, então, você não precisa se preocupar em imprimir tudo de uma vez, nem ficar guardando o carnê tomando todo o cuidado para que ele não sofra nenhum dano ou seja perdido. 

Basta esperar que todos os meses o sistema vai enviar para você o boleto que vence naquele mês. Você pode imprimir a folha ou usar o código de barras para fazer o pagamento utilizando o seu aplicativo de banco, por exemplo. E, claro, se precisar de uma 2ª via, consegue puxar pelo site.

Agora, se você escolher imprimir o seu boleto, poderá fazer o pagamento em uma casa lotérica. Esse é mais um aspecto que ele tem diferente em comparação com os carnês. O Boleto Parcelado é emitido por uma instituição financeira que tem autorização do Banco Central, trazendo ainda mais flexibilidade e segurança para essa operação financeira.

Por tudo isso, o Boleto Parcelado é muito prático e seguro. Você não corre o risco de ter os seus dados bancários expostos e acabar caindo em fraudes de cartão, que são muito comuns hoje em dia. E ainda tem as vantagens que explicamos de menos burocracias.

O que pode ser pago com Boleto Parcelado?

Outra grande vantagem de fazer compras utilizando o Boleto Parcelado é a versatilidade que essa modalidade de pagamento tem, você pode comprar diversos produtos ou contratar vários serviços utilizando essa alternativa de compra. 

Diversos estabelecimentos, dos mais variados setores, já disponibilizam o Boleto Parcelado para os seus clientes. Para aproveitar essa facilidade, se informe nas lojas e empresas para descobrir se essa tendência já chegou por lá. Você também pode pesquisar no site da Koin alguns estabelecimentos que já estão trabalhando com o Boleto Parcelado

Sabia que dá até para pagar a sua próxima viagem utilizando o Boleto Parcelado? É porque empresas de viagem fazem parcerias com empresas da área financeira, como a Koin, que oferece os serviços de Boleto Parcelado. Assim, clientes como você podem escolher o seu próximo destino e pagar de forma parcelada sem usar cartão. 

Você pode incluir nas parcelas todos os serviços que vai utilizar, como a passagem, a hospedagem, a locação de veículos, as experiências que deseja ter, e assim por diante. Faz o seu próprio pacote e, na hora de fechar a compra, escolhe o Boleto Parcelado e pronto! 

Mas, como explicamos, existem várias opções de produtos e serviços para pagar com Boleto Parcelado. Além das alternativas de lazer, você pode até mesmo fazer os seus planos de vida usando essa modalidade de pagamento. 

É possível dar continuidade aos seus estudos e se especializar em uma área usando essa ferramenta. Isso porque vários cursos de pós-graduação já podem ser pagos assim. Você tem liberdade para fazer os seus planos para o futuro e trilhar uma carreira de sucesso sem pesar no bolso nem ficar dependendo do cartão.

Não sabe onde procurar? É só acessar o site da Descomplica. Lá você vai encontrar diversos serviços educacionais, incluindo os cursos de pós, com a vantagem de um ensino nota máxima no MEC e que pode ser pago de forma parcelada pelo boleto.

Quando for fazer suas próximas compras, não se esqueça de que, com o Boleto Parcelado, você consegue dividir o valor em diversas vezes, não tem limites de crédito, não precisa passar os seus dados bancários para ninguém, fica livre de juros altos e ainda recebe as parcelas por e-mail. É por isso que esta forma de pagamento virou uma grande tendência! 

Você viu que pagar usando o Boleto Parcelado é simples, mas quem pode fazer compras utilizando esse meio de pagamento? Descubra neste artigo!

11 thoughts on “Como funciona o Boleto Parcelado?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

logo

A KOIN é uma instituição de pagamento, obedece às premissas da Lei nº 12.865, de 9 de outubro de 2013, e aos regulamentos e circulares do Banco Central do Brasil. A KOIN não é uma instituição financeira mas atua como correspondente bancária da BMP Money Plus Sociedade de Crédito Direto S.A., CNPJ n.º 34.337.707/0001-00, nos termos da Resolução nº. 3.954, de 24 de fevereiro de 2011, do Banco Central do Brasil.