Como gerar Boleto Parcelado da Koin? Saiba agora! - Home
Financeiro
Como gerar Boleto Parcelado da Koin? Saiba agora!

Como gerar Boleto Parcelado da Koin? Saiba agora!

O Boleto Parcelado é uma das novas formas de pagamento disponíveis aos consumidores. Por meio dela, é possível adquirir um bem e pagar parcelado sem que seja necessário possuir um cartão de crédito. Isso traz mais comodidade e flexibilidade para fazer compras, pois o limite de crédito é avaliado pela própria empresa que parcela via boleto, mas como gerar o Boleto Parcelado para comprar?

Este artigo fala melhor dessa inovação nos meios de pagamento. Ao ler o texto, você entenderá a importância de ter várias formas disponíveis para finalizar uma compra. Saberá como gerar Boleto Parcelado e quais são os cuidados necessários antes de fazer a operação. Por fim, conhecerá um parceiro ideal de negócios.

Pronto para a leitura? Então, vamos lá!

Qual é a importância de contar com diversas opções de pagamento e quais são elas?

O ambiente de vendas evoluiu muito nos últimos anos, em especial por conta da expansão dos negócios pelos meios virtuais. Assim, é possível fazer o pagamento de uma compra de inúmeras formas. Isso é uma grande vantagem, pois caso o cartão de crédito esteja com o limite “estourado”, por exemplo, outras opções de parcelamento podem ser utilizadas.

Veja a seguir as principais formas de pagamento que podem ser encontradas atualmente em um processo de compras virtuais. Acompanhe.

Transferência bancária

Ao finalizar uma compra, existem plataformas virtuais que permitem fazer uma transferência bancária para fazer o pagamento. Em geral, apenas alguns bancos são aceitos por conta de alguma condição imposta pela instituição financeira. Assim, esse meio tem algumas limitações mas pode ser ainda muito útil.

Pix

A novidade de pagamento trazida pelo Banco Central do Brasil funciona 24 horas por dia e 7 dias por semana. No final de todo o processo, é emitido um QR code com o código do PIX da instituição. Basta apontar a câmera do celular para ele e o pagamento poderá ser efetuado via aplicativo do banco.

Cartão de crédito

O cartão de crédito já é um meio de pagamento muito conhecido dos consumidores. Ele tem a vantagem de liberar o pedido de forma instantânea. Até a chegada do PIX, praticamente só ele fazia isso. Além do mais, ele tem a vantagem de permitir o parcelamento do valor total que, posteriormente, é assumido pela administradora do cartão.

Boleto bancário

O boleto bancário ajuda muito quem é desbancarizado. Isso porque não é necessário ter conta em banco para pagar desse modo. No entanto, o pagamento precisa ser feito de uma vez só, em parcela única.

Boleto parcelado

Agora existe uma nova opção para quem não tem (ou não quer usar) o cartão de crédito para parcelar as compras. Trata-se do Boleto Parcelado. É uma forma de pagamento que possibilita a divisão do valor da compra em diversas parcelas. A quitação é feita mensalmente por meio da emissão de um boleto.

Como fazer para gerar Boleto Parcelado e de que forma isso funciona?

Para gerar Boleto Parcelado na hora da compra, é preciso seguir as instruções contidas no site do vendedor. Normalmente, existem duas formas pelas quais é possível realizar essa operação. A primeira delas é quando a emissão é feita pela própria loja vendedora. Já a outra forma é quando existe uma parceria entre a loja e um parceiro especializado.

Vale ressaltar que esse modelo de compra implica em uma permissão de crédito no valor total da transação. Então, é preciso autorização da instituição financeira responsável pela cobrança já com a aplicação dos juros correspondentes. 

Acompanhe a seguir um detalhamento sobre as duas maneiras de efetuar uma compra por meio do Boleto Parcelado.

Emissão pelo vendedor

Quando a emissão do Boleto Parcelado é feita pelo próprio vendedor, significa que ele mesmo é a empresa cedente do crédito relativo à compra do cliente. Ou seja, o compromisso financeiro é firmado entre o cliente e a própria loja na qual se dá o processamento da operação.

Se a transação for aprovada após a análise de crédito, o consumidor recebe em seu e-mail todos os boletos para pagar, contendo o respectivo valor e as datas de vencimento. Novamente vale lembrar que essa compra parcelada (mesmo que por boleto) é acrescida de juros de acordo com o período total de parcelamento escolhido pelo cliente.

Emissão por parceiros especializados

Para emitir boletos parcelados, existe também a opção de ser feito por meio de uma empresa parceira especializada nesse tipo de operação. Isso geralmente ocorre quando a loja vendedora decide se concentrar em seu “core business”, ou seja, às vendas. Com isso, ela terceiriza esse tipo de transação financeira para um agente especializado.

Para o cliente, o que muda é que o processo deve ser feito junto a esse agente especializado. Normalmente, é preciso acessar seu sistema, ou ainda se houver integração com a loja vendedora, tudo pode ser feito no mesmo ambiente da compra. A empresa especializada solicitará alguns dados e pode ser que entre em contato para confirmá-los. Se tudo estiver certo, o pagamento da primeira parcela deve ser realizado e assim que ele for confirmado, o restante das parcelas chegarão via email nos meses seguintes.

Quais são os diferenciais de pagar com Boleto Parcelado?

Uma das grandes vantagens de pagar via Boleto Parcelado é não precisar justamente do cartão de crédito. Muitas pessoas preferem parcelar as compras, mas ao mesmo tempo não têm cartão. Isso inviabiliza que o desejo de comprar um objeto seja realizado.

Pode ser ainda que o consumidor tenha cartão de crédito, mas não queira comprometer o seu limite. Isso pode ocorrer por inúmeras razões, como a compra de uma viagem já planejada anteriormente. Nesses casos, o Boleto Parcelado ajuda o cliente com seu planejamento financeiro.

Quais são os cuidados necessários para fazer a transação?

Antes de concluir uma compra por meio do Boleto Parcelado, é interessante conferir alguns pontos relativos à segurança. Para isso, é recomendável pesquisar sobre a plataforma que oferece a forma de pagamento. No caso de grandes empresas, sua tradição fala por si só. Já em relação a parceiros especializados, vale a pena conferir seu site e sua reputação no mercado.

Esse é o caso de gerar Boleto Parcelado, que é uma empresa especializada em oferecer esse tipo de solução a seus parceiros. Já são várias lojas parceiras que confiam nos serviços oferecidos, como Decolar, Sistema Positivo de Ensino e Ame Shopping. Optando por essa forma de pagamento, sua compra pode ser finalizada sem que você tenha um cartão de crédito. Ou ainda, é possível preservar seu limite para outras finalidades.

Gostou do conteúdo? Então aproveite para entrar em contato e conhecer melhor essa incrível solução de pagamento por meio de Boleto Parcelado!

1 thought on “Como gerar Boleto Parcelado da Koin? Saiba agora!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

logo

A KOIN é uma instituição de pagamento, obedece às premissas da Lei nº 12.865, de 9 de outubro de 2013, e aos regulamentos e circulares do Banco Central do Brasil. A KOIN não é uma instituição financeira mas atua como correspondente bancária da BMP Money Plus Sociedade de Crédito Direto S.A., CNPJ n.º 34.337.707/0001-00, nos termos da Resolução nº. 3.954, de 24 de fevereiro de 2011, do Banco Central do Brasil.