Qual a melhor forma de pagamento para e-commerce? Conheça as opções e otimize a área!
Ecommerce
Qual a melhor forma de pagamento para e-commerce? Conheça as opções e otimize a área!

Qual a melhor forma de pagamento para e-commerce? Conheça as opções e otimize a área!

Oferecer mais alternativas para que um cliente conclua a compra na loja virtual é fundamental para todo negócio de sucesso. É nesse contexto que encontrar a melhor forma de pagamento para e-commerce se torna tão necessário.

Atualmente, o mercado de pagamentos se expandiu bastante, trazendo uma grande variedade de opções para quem compra e quem vende. Ficar por dentro dessas tendências é um dos primeiros passos para saber o que oferecer no seu negócio.

Como escolher a melhor opção para o e-commerce? É justamente isso que queremos trazer para você neste post. A seguir, conheça as melhores formas de pagamento para e-commerce e veja ótimas dicas para escolher qual usar em sua loja virtual!

Quais as principais formas de pagamento para e-commerce?

Como você viu, cada vez mais surgem novas alternativas de pagamento para compras virtuais, o que é uma vantagem para conquistar um maior número de clientes. No entanto, é preciso considerar os prós e contras de cada uma das opções para saber se vale mesmo a pena oferecê-las em seu e-commerce.

Cartão de crédito, débito, boleto bancário, transferência e carteiras digitais: são vários os caminhos que um cliente pode seguir para finalizar o pagamento de uma compra, e analisá-los é importante.

Enquanto o cartão de crédito oferece a vantagem de parcelamento para os clientes, as carteiras digitais são práticas, pois já deixam salvas as informações bancárias. Já o débito, boleto bancário e transferência permitem o pagamento com o saldo da conta, o que pode atrair alguns consumidores. 

Diante de tantas opções, é normal ter dúvida de qual delas vale mais a pena oferecer no e-commerce. Por isso, desde já, saiba que é possível utilizar algumas estratégias para aproveitar as principais vantagens de todas essas alternativas.

A seguir, veja quais são os meios de pagamento mais promissores para as lojas virtuais atualmente!

Boleto Parcelado

Muitos conhecem o boleto bancário, que é uma das alternativas clássicas e que está no mercado de compras online há anos. Já o Boleto Parcelado (ou Buy Now, Pay Later) é um pouco diferente, uma vez que o cliente consegue parcelar a compra sem a necessidade de um cartão de crédito.

É possível utilizar o Boleto Parcelado como uma estratégia de atração dos clientes para incrementar as vendas, por exemplo, ao oferecer descontos com essa forma de pagamento.

Pix

Quer uma estratégia prática de receber o pagamento de seus pedidos? Então, considere o Pix. 

Com o Pix é possível processar rapidamente o recebimento dos comprovantes de transação e finalizar as vendas, o que faz com que muitos negócios possam se beneficiar dessa forma de pagamento.

Gateway de pagamento

Já ouviu falar dos gateways de pagamento? Eles funcionam como as maquininhas de cartão, porém, totalmente online. Dessa maneira, servem para intermediar o processo entre a loja virtual e os clientes de determinados bancos.

Para os consumidores, o pagamento é totalmente prático. Basta inserir os dados do cartão e verificar se há limite disponível para finalizar as compras. Essa, inclusive, é uma maneira de utilizar o crédito ou o débito com mais proteção das informações pessoais e bancárias.

Para adotar essa forma de pagamento em seu e-commerce, é necessário fechar contrato com as instituições financeiras que oferecem esses serviços. A vantagem é ter à disposição diversas bandeiras de cartão, aumentando as chances de os consumidores concluírem os pedidos.

Como escolher a melhor forma de pagamento?

E agora? Qual é a melhor forma de pagamento para oferecer no seu negócio? A fim de ajudar a tomar essa decisão, trouxemos 3 dicas essenciais. Veja só!

Avalie o custo-benefício

As taxas e os prazos podem influenciar nas finanças do seu e-commerce. Por isso, é preciso considerar a relação entre o investimento e os retornos na hora de escolher a melhor forma de pagamento, a fim de caprichar na precificação dos produtos e nas estratégias de vendas.

Conheça os seus clientes

Entender o perfil dos seus consumidores é fundamental para o seu e-commerce. Além de contribuir para a criação de estratégias mais produtivas na atração e retenção de clientes, ajuda a identificar os meios de pagamento que eles mais preferem e utilizam no dia a dia. 

Acompanhe as tendências

Seguir o que está em alta traz algumas vantagens, pois faz com que o seu negócio se destaque no mercado. Ao acompanhar as tendências, você tem a oportunidade de apresentar o seu e-commerce com inovação e modernização dos serviços, o que é um ótimo diferencial competitivo.

Como a Koin pode ser uma ótima solução?

A Koin é a sua companheira quando o assunto é pagamentos, trazendo soluções práticas para as lojas virtuais. Com nossas soluções, é possível contar com serviços de financiamento e parcelamento de compras online, com muito mais segurança.

Na Koin, você recebe todo o apoio necessário para receber os pagamentos de seus pedidos de maneira otimizada, seja por meio do boleto parcelado, do Pix ou até mesmo dos gateways. Assim, a gestão das finanças fica muito mais simples e segura, ajudando a aumentar o ticket médio e a incrementar as vendas no e-commerce

Agora que você conhece todas essas alternativas, conte com um bom planejamento para escolher a melhor forma de pagamento para a sua loja virtual. Lembre-se de que apostar nas opções mais viáveis vai contribuir para um crescimento sustentável e produtivo do 

negócio.

Quer investir no seu negócio e oferecer as melhores opções para os seus clientes? Entre em contato conosco e veja como podemos ajudar você!

3 thoughts on “Qual a melhor forma de pagamento para e-commerce? Conheça as opções e otimize a área!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

logo

A KOIN é uma instituição de pagamento, obedece às premissas da Lei nº 12.865, de 9 de outubro de 2013, e aos regulamentos e circulares do Banco Central do Brasil. A KOIN não é uma instituição financeira mas atua como correspondente bancária da BMP Money Plus Sociedade de Crédito Direto S.A., CNPJ n.º 34.337.707/0001-00, nos termos da Resolução nº. 3.954, de 24 de fevereiro de 2011, do Banco Central do Brasil.