Febre mundial de Buy Now, Pay Later: o que é, como funciona e como utilizá-lo com sabedoria!
Educação financeira
Febre mundial de Buy Now, Pay Later: o que é, como funciona e como utilizá-lo com sabedoria!

Febre mundial de Buy Now, Pay Later: o que é, como funciona e como utilizá-lo com sabedoria!

Só quem passou pela frustração de precisar fazer uma compra e ter o impedimento do limite do cartão de crédito sabe o quanto a sensação é frustrante! Mas sabia que esse tipo de situação já pode ser diferente? Graças ao Buy Now, Pay Later (BNPL),também conhecido como BNPL ou buy now, pay later, muitas pessoas estão adquirindo, de forma prática, produtos e serviços diversos.

Apesar de ser novidade em alguns estabelecimentos, cada vez mais lojas online adotam práticas que tornam as aquisições mais acessíveis.

No texto, a gente explica como funciona o Buy Now, Pay Later e de que forma você pode usá-lo sem complicar seu orçamento. Confira!

O que é o Buy Now, Pay Later (BNPL)?

Na tradução livre, o Buy Now, Pay Later significa Compre Agora, Pague Depois. Na prática, é um meio de pagamento onde, como o mesmo nome diz, a pessoa compra hoje e paga depois de forma que você não precisa utilizar o cartão de crédito. O BNPL também é conhecido como Boleto Parcelado.

Por exemplo, imagine que você queira comprar algo no valor de R$1.500. Se optar por dividir 10 vezes no cartão, você só teria todo esse limite livre após 10 meses. Agora, dividindo com o BNPL, não há mais esse problema.

Então, ainda seguindo esse exemplo, você receberia 10 boletos de R$150 e pagaria 1 por mês até terminar.

Como funciona a compra parcelada no Boleto pela Koin?

É simples! Ao decidir pela aquisição por meio de um site parceiro da Koin, no momento do checkout, você seleciona a opção de parcelar no boleto. Depois, preenche alguns dados básicos para a análise.

E qual o número de parcelas possíveis? Bem, isso costuma depender sempre da análise de crédito feita em menos de 10 segundos. Com a Koin, você tem a possibilidade de parcelar em até 24x! 

Após, quando o estabelecimento receber a confirmação do pedido, envia o produto à sua casa. Se você tiver comprado um serviço, como um curso de graduação, já pode começar a usá-lo assim que receber a notificação.

Todos os meses, na data escolhida, você receberá por e-mail o boleto para pagar no email informado no momento do check out de sua compra.

Quais as vantagens que o Buy Now, Pay Later proporciona?

Já deu para perceber que essa opção de pagamento veio para satisfazer muitos consumidores, não é mesmo? Pois agora, conheça algumas das vantagens desse meio de pagamento!

A compra é mais segura

Isso porque você não precisa inserir dados de cartão de crédito, evitando dessa forma a fraude online. Além disso, a Koin não pede nenhuma informação financeira, nem documentação burocrática. 

Não é necessário se preocupar com limites no cartão de crédito

Nem todo mundo pode ter um cartão de crédito. E quando ele é concedido, muitas vezes vem com um limite baixo. Mas claro. Também têm as pessoas que mesmo tendo o cartão ainda preferem não comprometê-lo. A solução em quaisquer desses casos é o BNPL.

Você tem seu produto ou serviço de forma prática

Não existem burocracias para fazer e dividir sua compra. É só realizar o seu cadastro e aproveitar essa chance de comprar o que você precisa: tudo simples e rápido. Dependendo do valor da aquisição, será apenas preciso aguardar algumas horas até a confirmação.

Não precisa ter conta em banco

A solução é feita para dar às pessoas o direito de consumir. Ainda que você não tenha conta bancária, pode aproveitar a vantagem de comprar e dividir o custo total. Imagine só: dá para planejar a viagem da família, fazer um pacote com o hotel ou até pagar a tão sonhada pós-graduação, por exemplo.

É muito fácil pagar

Se você tiver conta em banco, consegue fazer isso pelo próprio aplicativo. Mas, se preferir, também pode pagar em casas lotéricas, caixas eletrônicos e agências bancárias.

Quais as dicas para utilizar o Buy Now, Pay Later com sabedoria?

Comprar parcelado sem precisar usar cartão de crédito é vantajoso. No entanto, essa decisão necessita de sabedoria. Fique por dentro das principais dicas para ter mais sucesso nas suas aquisições!

Planeje o valor no seu orçamento

Bem, você resolveu comprar algo e dividir em várias parcelas. Mas é necessário também inserir as compras parceladas no seu planejamento e verificar se pode comprometer suas metas financeiras. Ainda que a parcela pareça ter um valor razoável, reserve essa quantia mensal e analise quantos meses precisará para terminar de quitar tudo. 

Essa dica deve ser levada ainda mais a sério caso você tenha realizado outras compras à prestação. Muitas vezes, olhamos apenas para aquele valor baixo do boleto e isso dá a impressão de caber no orçamento. No entanto, ao somar todas as contas, o resultado pode assustar.

Evite multas 

As compras no Boleto Parcelado vêm com uma data de vencimento, assim como as outras contas da sua casa. O pagamento depois do prazo terá multas e juros, podendo deixar a prestação mais alta do que você esperava. 

Então, coloque na sua agenda do trabalho ou no lembrete do celular um aviso para se lembrar de quitar o valor no dia certo.

Compre somente em locais conhecidos

Essa forma de pagamento tende a ser mais segura. Porém, é legal fazer sua parte e manter alguns cuidados. Por exemplo, verifique se a loja é conhecida e conta com selos de segurança. 

Além disso, sempre guarde o comprovante da compra e do valor. Se acontecer de não receber o produto, ou se surgir algum problema futuro na hora de usar o serviço ou de pagar o boleto, fica mais fácil argumentar e chegar a um consenso.

Com a Koin, por exemplo, você tem acesso a diversos estabelecimentos. Dessa forma, dá para ter controle das parcelas, podendo escolher o valor que cabe no bolso. 

Enfim, o Buy Now, Pay Later é uma possibilidade para quem procura aquisições práticas, seguras e sem precisar se prender ao cartão de crédito. Finalmente, você não precisará mais desistir de uma compra só por não conseguir parcelá-la! Uma escolha inteligente, não acha?

Gostou da novidade? Conheça mais sobre a Koin e aproveite seu novo poder de compra! Fale com a gente!

2 thoughts on “Febre mundial de Buy Now, Pay Later: o que é, como funciona e como utilizá-lo com sabedoria!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

logo

A KOIN é uma instituição de pagamento, obedece às premissas da Lei nº 12.865, de 9 de outubro de 2013, e aos regulamentos e circulares do Banco Central do Brasil. A KOIN não é uma instituição financeira mas atua como correspondente bancária da BMP Money Plus Sociedade de Crédito Direto S.A., CNPJ n.º 34.337.707/0001-00, nos termos da Resolução nº. 3.954, de 24 de fevereiro de 2011, do Banco Central do Brasil.