Compre Agora, Pague Depois: Quais são as vantagens para os lojistas?
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Compre Agora, Pague Depois: Quais são as vantagens para os lojistas?

Compre Agora, Pague Depois: Quais são as vantagens para os lojistas?

Muito tem se ouvido falar na expressão Buy Now, Pay Later e ela é uma velha conhecida dos brasileiros. Em países da Europa e até nos Estados Unidos, esta prática vem se popularizando entre os lojistas que desejam oferecer opções de parcelamento para os clientes sem o uso de cartão de crédito. Aqui no Brasil o Compre Agora, Pague Depois pode ser visto como uma versão digital do famoso crediário. 

O Compre Agora, Pague Depois representa uma forte tendência no varejo mundial. Principalmente devido à pandemia, onde a falta de flexibilidade nos pagamentos, altas taxas de juros de cartões de crédito e o baixo poder de compra de grande parte da população atraem compradores. 

Quer saber mais sobre o assunto? Nesse texto, trouxemos informações detalhadas sobre esta tendência que promete aumentar suas vendas e alavancar seu negócio! 

O que é Compre Agora, Pague Depois? 

Compre Agora, Pague Depois (BNPL, sigla em inglês) é uma forma de oferecer financiamentos de crédito aos clientes por meio de planos de parcelamento simples. É uma versão digital e moderna dos carnês, em que os consumidores possuem uma opção de pagamento adicional, especialmente na compra de produtos ou serviços com preços mais elevados. 

O BNPL pode ser um aliado em tempos de incerteza financeira e esta é, sem dúvidas, a sua proposta mais atraente. Durante a pandemia do COVID-19, com a redução de empregos e salários, os compradores foram forçados a diminuírem seus gastos e serem mais cautelosos em relação às compras. Por isso, a flexibilização nas formas de pagamento ajudam os consumidores a continuarem comprando. 

De que forma o Compre Agora, Pague Depois beneficia os lojistas? 

As opções de pagamento do Compre Agora, Pague Depois são uma forma de aumentar suas vendas. Ao mesmo tempo, quando é oferecido “crédito” ao seu cliente, você o trata como responsável e valioso, além de proporcionar a ele uma experiência de compra diferenciada. 

Com a disseminação no BNPL, lojistas do mundo todo estão conseguindo fazer mais vendas e recuperar prejuízos decorrentes da crise sanitária. Além de quitar dívidas, agora é possível vislumbrar uma expansão nos negócios. Nas subseções seguintes apresentamos alguns benefícios do BNPL para o seu e-commerce. Acompanhe! 

Transparência e Previsibilidade 

Os consumidores sentem que o BNPL oferece um maior controle dos gastos, pois possui planos de pagamento a prazo mais flexíveis e de fácil entendimento, bem como lembretes digitais e uma visão geral de todas as compras e pagamentos realizados. 

De modo geral, a previsibilidade do sistema tranquiliza os consumidores que o utilizam, fazendo o lojista aumentar suas vendas. 

Maiores taxas de conversão 

Para muitos clientes, a adequação dos parcelamentos ao seu orçamento é a principal razão de uso do BNPL. Este é, portanto, um fator decisivo na finalização ou não da compra caso a funcionalidade esteja disponível. Nos Estados Unidos, por exemplo, a demanda por pagamentos BNPL está tão em alta que perde somente para o cartão de crédito. 

Menos carrinhos abandonados 

Segundo o e-commerce Radar, a taxa média de carrinhos abandonados é de 82%. Isto ocorre devido a diversos fatores, sendo um deles a falta de métodos de pagamento que atendam às necessidades dos consumidores. A BNPL além de representar uma facilidade maior para estes clientes, oferece uma experiência positiva no checkout. 

Maior ticket médio 

Consumidores do mundo todo estão utilizando o Compre Agora, Pague Depois não apenas para dividir melhor seus pagamentos, mas também no intuito de elevar os seus gastos. Produtos com valores mais altos tornam-se mais atrativos com o BNPL e, com isto, os lojistas conseguem tornar qualquer item acessível a um público amplo. É possível aumentar o seu faturamento, dar rotatividade ao estoque, incorporar um número maior de itens ao seu mix e expandir a base de clientes do seu negócio. 

Fidelidade dos clientes 

Incorporar o pagamento parcelado antes dos concorrentes fará com que você se destaque e fidelize consumidores com maior facilidade. E vender com recorrência ao mesmo cliente vai te trazer vários outros ganhos como: 

● redução do CAC, ou Custo por Aquisição de Clientes; 

● maiores chances de o negócio ser divulgado pelos próprios clientes — o famoso “marketing boca-a-boca”; 

● maior previsibilidade na receita, o que pode favorecer o crescimento do seu negócio a médio e longo prazo. 

Baixo risco 

Quando o lojista contrata uma operadora de Compre Agora, Pague Depois, esta passa a assumir os riscos das operações. Em outras palavras, ela é responsável pela análise de crédito dos consumidores, aprovando ou não as compras. Quando o pedido é aprovado, o lojista recebe à vista o valor da compra e a operadora lida com eventuais inadimplências dos clientes. 

Como implementar o Compre Agora, Pague Depois ao seu negócio? 

Como vimos até aqui, o Compre Agora, Pague Depois possui vantagens que vão fazer seu negócio se destacar diante da concorrência. Dessa forma, é possível aumentar o seu faturamento (por meio de uma taxa de conversão maior e do aumento do ticket médio) e fidelizar os seus clientes. Somados ao baixo risco, boas práticas de gestão e investimento em marketing podem levar o seu e-commerce a um novo patamar. 

A Koin é uma fintech especializada em soluções financeiras para o seu e-commerce. Temos em nosso portfólio o BNPL por Boleto Parcelado, onde você pode: 

● gerar novas vendas ao oferecer uma nova forma de pagamento; 

● recuperar vendas perdidas que foram negadas pelo cartão de crédito; 

● oferecer a melhor experiência de compra graças a facilidade e a praticidade. 

Para implementar o Compre Agora, Pague Depois no seu negócio e aumentar as vendas, não perca tempo e entre em contato conosco agora mesmo!

Quer saber mais sobre as soluções Compre Agora Pague Depois e sobre a Koin? Confira esse vídeo!

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