Vale a pena comprar com Boleto Parcelado? Tire suas dúvidas! - Home
Educação financeira
Vale a pena comprar com Boleto Parcelado? Tire suas dúvidas!

Vale a pena comprar com Boleto Parcelado? Tire suas dúvidas!

Quantas vezes você queria ter a opção de realizar uma compra parcelada, mas tinha alguma coisa impedindo: o limite do cartão de crédito? E se fosse possível parcelar sua compra sem esse problema? Com o Boleto Parcelado sim! 

Uma possibilidade é comprar com Boleto Parcelado. Você já considerou essa possibilidade? Ou então, já conhecia ela? Continue lendo e veja como isso pode ajudar a melhorar seu controle financeiro e viabilizar compras que você deseja!

O que é a opção de Boleto Parcelado exatamente?

Você provavelmente conhece o boleto bancário, certo? Ele é um documento largamente utilizado no Brasil como meio de pagamento de um produto adquirido ou serviço prestado. Através do boleto, seu emissor pode receber do pagador o valor referente àquele pagamento, porém ele é um pagamento à vista.

O Boleto Parcelado funciona de forma similar, porém como o nome mesmo diz, ele funciona de forma parcelada. O Boleto Parcelado é a possibilidade de poder realizar compras parceladas sem comprometer o valor total da compra em seu cartão de crédito. Também pode ser considerado uma versão tecnológica mais eficiente do crediário. Contudo, em vez do carnê, você terá os boletos chegando no seu e-mail.

Mas, quem pode comprar nessa modalidade? Basicamente toda pessoa maior de 18 anos e que tenha um CPF ativo pode ter acesso ao Boleto Parcelado. O número de parcelas dependerá da empresa que fornece o serviço e, também, da loja em que você está realizando a compra.

Mas como isso funciona na prática? É o que veremos a seguir!

Como o Boleto Parcelado funciona?

O Boleto Parcelado funciona da seguinte forma: o processo de compra segue normal. Você escolhe seu produto, analisa o número de parcelas que fica melhor no seu bolso e dentro do seu orçamento financeiro. Algumas lojas parceiras, apresentam a opção de “Boleto Parcelado” diretamente no checkout, outras já apresentam a opção dentro do canal de televendas.

Por exemplo, nós da Koin temos várias empresas que, junto com a gente, permitem esse tipo de pagamento. Estão entre elas:

  • Decolar;
  • Descomplica;
  • Vidia.

Se você fizer suas compras nesses lugares, você terá a opção de pagamento com Koin como método de pagamento no checkout ou via televendas, assim que você escolher o pagamento com o Boleto Parcelado, é possível finalizar o processo de parcelamento sem maiores problemas.

Assim que o processo de compra for feito, todo mês você receberá no seu e-mail o boleto e deverá pagá-lo antes da data de vencimento. Apesar de ser semelhante ao carnê, ele ainda guarda algumas diferenças. Estão entre elas:

  • Os boletos são autorizados pelo Banco Central;
  • Eles podem ser pagos em casas lotéricas e pelos aplicativos de bancos;
  • Na modalidade de Boleto Parcelado, os juros são menores em comparação com o crediário.

Na modalidade de Boleto Parcelado, é feita uma análise de crédito imediata para avaliar se é possível realizar a compra. Se for aprovado, a primeira parcela cai imediatamente para pagamento.

As demais parcelas serão recebidas depois por meio do e-mail cadastrado e você deverá fazer o pagamento posterior. Com isso, você não precisa comprometer o limite do cartão de crédito com o valor total, algo que, muitas vezes, inviabiliza a compra para muitas pessoas.

Quer ver um exemplo? Pense em uma viagem pela Decolar. Se você consumir o limite do seu cartão para realizar a compra do pacote, isso poderá comprometer a sua experiência com a viagem, já que poderá precisar dele disponível para alguma emergência ou para suas compras mesmo durante esse momento.

Assim, com o parcelamento no boleto, você poderá ter uma maior tranquilidade financeira e, assim, aproveitar esse momento tão importante. Bacana, não é mesmo?

Quais são os benefícios de utilizar o Boleto Parcelado?

O Boleto Parcelado é uma opção incrível para quem deseja viabilizar sonhos e projetos sem comprometer o seu planejamento financeiro. E não só isso, sabia? Temos diversos benefícios no uso do Boleto Parcelado. Vejamos os principais a seguir.

É fácil de usar

Optar pelo Boleto Parcelado é simples, rápido e seguro! Isso não exige de você muito mais do que o processo de finalização de compras normal. A análise de crédito é feita rapidamente, da mesma forma que a escolha das parcelas. Prático e eficiente.

É seguro

É uma opção muito rápida e segura para o dia a dia, uma vez que você não precisa compartilhar seus dados com a plataforma de compras e é só realizar os pagamentos dos boletos antes do vencimento. Isso minimiza as chances de eventuais vazamentos de dados, caso você tenha medo disso.

Afinal, vale a pena fazer a compra com Boleto Parcelado?

A resposta é: sim! O Boleto Parcelado ajuda, inclusive, em um melhor planejamento financeiro, já que não consome o seu limite do cartão de crédito e, assim, você pode gerenciar melhor as suas finanças. Porém, lembre-se de estar atento com seu planejamento financeiro, ok? Isso é fundamental para não ultrapassar os valores que você poderá gastar e, assim, realizar seus desejos, sonhos e necessidades. 

O Boleto Parcelado é uma das grandes inovações que trouxe uma série de benefícios para os clientes e, assim, é possível facilitar os pagamentos e garantir uma melhor gestão financeira. Você consegue fazer suas compras de forma descomplicada, segura e sem expor seus dados, caso não queira.

Isso permite, inclusive, a você que decidiu, por razões pessoais, não ter um cartão de crédito ou conta bancária, a realizar suas compras de forma parcelada. Ou seja, facilita para que mais pessoas tenham essa possibilidade, universalizando muitas compras.

E se você quer realizar suas compras com o Boleto Parcelado, saiba que a Koin ajuda você nisso! Somos parceiros de diversas instituições e lojas bacanas que você usa no dia a dia, incluindo, até mesmo, pagamentos de cirurgias.

Gostou deste conteúdo? Achou que ele foi útil para você? Então compartilhe em suas redes sociais e faça com que mais pessoas entendam a importância de contar com essa opção de parcelamento.

3 thoughts on “Vale a pena comprar com Boleto Parcelado? Tire suas dúvidas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

logo

A KOIN é uma instituição de pagamento, obedece às premissas da Lei nº 12.865, de 9 de outubro de 2013, e aos regulamentos e circulares do Banco Central do Brasil. A KOIN não é uma instituição financeira mas atua como correspondente bancária da BMP Money Plus Sociedade de Crédito Direto S.A., CNPJ n.º 34.337.707/0001-00, nos termos da Resolução nº. 3.954, de 24 de fevereiro de 2011, do Banco Central do Brasil.