Quer seguir uma carreira internacional em TI? - Home
Educação financeira
Quer seguir uma carreira internacional em TI?

Quer seguir uma carreira internacional em TI?

Está lendo este texto em seu computador ou em seu smartphone? De qualquer uma das formas, é graças à Tecnologia da Informação (ou TI) que você acessa este post. A área envolve os estudos de computadores e dispositivos de comunicação usados para armazenar, recuperar e manipular dados. Se você gosta de tecnologia e tem talento para as ciências exatas, leia este artigo e saiba como seguir uma carreira internacional em TI!

Trabalhar na área de TI significa ter uma série de áreas de especialização disponíveis para você. Portanto, vale a pena entender como elas funcionam e buscar um pouco de cada, até você descobrir qual quer seguir. E, felizmente, as carreiras de TI são amplamente procuradas por diversas empresas em vários países, uma vez que utilizamos tecnologia para tudo hoje em dia!

Certificados internacionais são uma ótima forma de seguir carreira no exterior, pois além de garantirem a sua capacidade técnica, também validam  que você tem o conhecimento necessário para exercer a profissão em outros países além do Brasil, o que se torna um diferencial competitivo.

Seu sonho é seguir uma carreira internacional em TI?

Seguir uma carreira internacional em TI é uma decisão excelente, que tem o potencial de mudar a sua vida para sempre! A experiência é tão grandiosa e enriquecedora que irá, com certeza, ajudar a não só definir a sua carreira educacional e profissional, como também a crescer em todos os sentidos, criar independência, lidar com adversidades e respeitar as diferenças, além de conhecer outras culturas. 

Comece a se preparar!

Às vezes, o sonho de estudar no exterior parece inatingível. Mas esta não é a realidade! Com uma imensidão de opções e possibilidades, o que você precisa é seguir os passos certos, de acordo com os seus objetivos e qualificações, considerando o seu desempenho escolar, orçamento, talentos e pontos de melhora. Reunimos aqui alguns passos importantes para a realização desse projeto.

1. Confira os melhores países para trabalhar com TI

Alguns países se destacam quando o assunto é Tecnologia da Informação, como Estados Unidos e Reino Unido. Mas será que eles são a opção certa para você? Estes dois destinos são destaque quando se fala em empresas de tecnologia da informação, mas as leis de imigração dos países são bem rígidas.

Já destinos como Irlanda, Austrália e Canadá possuem regras mais brandas em relação a imigração, além de também oferecerem muitas possibilidades para profissionais de TI.

É importante considerar também o clima e a cultura do país, dois fatores que influenciarão bastante a sua experiência. O Canadá tem um inverno rigoroso com temperaturas bem a menos de zero e grandes nevascas; os estados mais ao sul dos Estados Unidos têm verões tão ou mais quentes do que o brasileiro. 

2. Pesquise muito!

Esse é um passo muito importante na sua vida e é essencial pesquisar o máximo possível sobre o país, o estado e a cidade que você almeja para ser o seu futuro lar.

Busque saber quais são as melhores empresas em TI no país, os custos de vida, etc. Assim, saberá um pouco o que esperar e conseguirá adaptar-se mais rapidamente no futuro.

3. Pesquise opções de apoio financeiro

Mudar de país não é uma tarefa simples e, muito menos, barata. É necessário um planejamento financeiro antes de mudar de país para que você tenha um plano sólido ao se mudar e não passe nenhum perrengue. 

Você também pode considerar um empréstimo pessoal para gastos e como apoio financeiro. A Koin, por exemplo, tem empréstimo pessoal descomplicado e com excelentes taxas que podem te ajudar a seguir a carreira internacional em TI.

4. Maneirar nas expectativas ajuda a ter uma experiência melhor

Esta, na verdade, é uma regra para a vida: 

Realidade – Altas expectativas = Felicidade

Pode ser que Dublin não seja tudo aquilo que você esperava como pólo de TI; ou que você não faça dezenas de amigos estrangeiros durante a sua experiência internacional, como planejava. E tudo bem! As chances maiores são de que a experiência seja ainda melhor do que você esperava, por isso, segurar as expectativas ajuda muito.

5. Comece a se preparar com antecedência

Quando dizemos “antecedência” queremos dizer, no mínimo, um ano. Pode parecer exagero, mas trabalhar com TI no exterior exige trabalho, dedicação, o preparo de um orçamento e um bom desempenho no currículo escolar. Além disso, preparar-se com antecedência permite que você passe por todo o processo com calma e tempo suficiente para não perder nenhum passo importante.

Uma forma de se preparar é garantindo uma certificação que ateste o seu conhecimento com reconhecimento internacional. A ADV Informática oferece cursos que te preparam para conquistar as melhores experiências internacionais em tecnologia.

Todos os módulos do curso possuem um conteúdo com foco no prático, a fim de que o formando tenha capacidade de executar as atividades solicitadas durante sua vida profissional. E também é fornecida toda a teoria necessária para uma formação sólida e técnica, de forma que ao término do treinamento, o estudante tenha obtido todo o conhecimento necessário para realizar o EXAME DE CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL CISCO-CCNA 200-301, por exemplo.

6. Atenção ao custo das passagens

Existem viagens e viagens. Os preços das passagens podem variar bastante de acordo com o destino escolhido, a época do ano em que ela será feita e a forma de pagamento escolhida. Para monitorar promoções de passagens, você pode usar sites como a Decolar, que inclusive conta com pagamento no Boleto Parcelado, o que garante que você tenha acesso a diversos descontos e oportunidades e reserve seu cartão de crédito (internacional!) para custos no destino.

Agora que você já sabe os passos de como seguir uma carreira internacional em TI, confira o curso com certificado internacional da ADV Informática e garanta essa vantagem competitiva em seu currículo. 

O que achou desse post? O conteúdo ajudou você? Confira outros conteúdos em nosso blog!

2 thoughts on “Quer seguir uma carreira internacional em TI?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

logo

A KOIN é uma instituição de pagamento, obedece às premissas da Lei nº 12.865, de 9 de outubro de 2013, e aos regulamentos e circulares do Banco Central do Brasil. A KOIN não é uma instituição financeira mas atua como correspondente bancária da BMP Money Plus Sociedade de Crédito Direto S.A., CNPJ n.º 34.337.707/0001-00, nos termos da Resolução nº. 3.954, de 24 de fevereiro de 2011, do Banco Central do Brasil.