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Confira 5 dicas para vender mais no Instagram!

Confira 5 dicas para vender mais no Instagram!

Quem é dono de e-commerce sabe como as redes sociais são ótimas opções na hora de vender mais. O Instagram, por exemplo, vem apresentando um potencial enorme para o comércio eletrônico em diferentes setores. Por isso, há boas práticas e dicas para vender mais no Instagram que podem ser bem úteis para o seu negócio!

A popularidade do Instagram para e-commerces veio pois a rede tem um forte apelo visual, sendo perfeita para evidenciar produtos e serviços. No entanto, é fundamental contar com estratégias e boas práticas para ter sucesso. 

Acompanhe a seguir e confira 5 dicas para lojas virtuais no Instagram!

Entenda a relação entre e-commerces e Instagram 

O Instagram tem mais de 1 bilhão de usuários ativos e, por isso, a rede é considerada, hoje, uma das melhores ferramentas de vendas online. Por meio dessa rede, os empreendedores podem contar com grande envolvimento de leads e clientes, além de oportunidades de vendas

Em comparação com o Facebook, o Instagram consegue gerar 4 vezes mais interações nos usuários. Isso porque, em 2017, o Instagram anunciou a criação do recurso de compras, que tem como principal objetivo facilitar o acesso a produtos comercializados pelas empresas. 

A ideia é aprofundar a experiência de compra e permitir que os usuários avaliem os detalhes do que estão adquirindo. Hoje, é muito mais simples para os consumidores navegarem pelo catálogo e verificar os preços. Eles podem adquirir produtos e efetuar o pagamento diretamente em sua loja, com um redirecionamento prático e ágil.

A configuração de vitrines de e-commerce no Instagram exige a verificação de sua elegibilidade e a garantia de que a sua empresa está em conformidade com as políticas de comércio da rede social. Isso é fundamental para demonstrar que o seu negócio é confiável, tem uma presença autêntica e estabelecida no mercado, além de uma base de seguidores suficiente.

Ou seja, o Instagram é uma rede social que funciona muito bem para lojas virtuais. Com os recursos da plataforma, é possível aumentar a sua base de clientes, ter um melhor alcance nas publicações e das vendas. No entanto, é essencial ter algumas estratégias para ter mais chances de sucesso no Instagram.

Dicas para vender mais pelo Instagram 

Saber como vender pelo Instagram já se tornou um requisito básico para as marcas que buscam aumentar suas vendas e alcançar mais consumidores. Diante de um cenário cada vez mais promissor, os e-commerces dos mais diferentes tamanhos e segmentos adotaram a rede social como mais um canal de vendas, garantindo ótimos resultados. 

De acordo com um levantamento da Opinion Box, 82% dos usuários seguem alguma empresa e 52% já compraram algo que descobriram no Instagram. Tais dados provam que vale a pena se dedicar e aprender mais sobre estratégias de vendas pelo Instagram.

Confira a seguir 5 boas práticas e dicas para vender mais no Instagram e impulsionar a sua loja virtual nessa interessante rede social!

1. Invista em conteúdo

Manter a qualidade e a consistência nos conteúdos da loja virtual é imprescindível, já que essa ação ajuda no engajamento do público. Não existe uma frequência ideal com que você deve postar no Instagram, no entanto, é interessante automatizar o processo com um aplicativo de agendamento.

Os conteúdos, é claro, precisam agregar valor e serem elaborados de acordo com as dores e os interesses dos seus potenciais clientes. A indicação é criar conteúdos diferenciados, inclusive para aumentar a quantidade de compartilhamentos e, consequentemente, de novos seguidores

2. Considere o público-alvo

É conhecendo bem as preferências do seu público-alvo que é possível otimizar a campanha de marketing da loja virtual no Instagram. Hoje, a rede social conta com consumidores de todas as idades e perfis. Considerar as características da sua audiência, portanto, é essencial para alinhar as postagens, os conteúdos e os produtos oferecidos na plataforma. 

Além de tudo, é importante dar atenção ao que os seus clientes e leads estão postando, pois assim é possível engajá-los e se manter mais próximos deles. Para alavancar ainda mais, muitas empresas compartilham conteúdos gerados pelos próprios usuários, pedindo avaliações ou compartilhando fotos e vídeos de compradores usando os produtos.

3. Mantenha a constância nas postagens 

Ter um bom planejamento em relação às postagens é um fator crucial para o sucesso da sua loja no Instagram. Publicações consistentes, em diferentes horários ao londo do dia e da semana, por exemplo, são mais eficazes, já que é possível alcançar uma maior quantidade de usuários.

Uma ótima dica é usar ferramentas de automação de marketing de mídia social para preparar e programar os conteúdos com antecedência. Com um sistema desse tipo e dedicação para interagir com a audiência, a marca terá mais chances de sucesso e engajamento.

4. Explore as ferramentas da rede social 

Hoje, o Instagram conta com algumas ferramentas interessantes que auxiliam significativamente o cotidiano dos empreendedores que atuam na plataforma. O Instagram Shopping, por exemplo, cria uma vitrine da loja virtual, onde os usuários podem clicar nos produtos de interesse e verificar algumas informações, como preço e descrição do item.

O recurso de compras, disponível para perfis comerciais, também é outra maneira de conectar o catálogo do e-commerce no Instagram. Por lá, é possível cadastrar os produtos na plataforma, postar fotos e estruturar um mecanismo completo para simplificar os pagamentos

5. Faça a captação de influenciadores

Grande parte dos usuários do Instagram recebem recomendações de influenciadores, seja por mídia paga, seja por mídia orgânica. Os consumidores tendem a confiar no que essas pessoas estão dizendo sobre determinados produtos e serviços, justamente porque são influentes e contam com milhares de seguidores. 

Os influenciadores podem, por exemplo, fazer publicações com vídeos e fotos, falando sobre a qualidade do produto e da marca. Essa é uma das melhores estratégias presentes hoje na rede social, já que é uma maneira eficiente de chamar a atenção e, com isso, engajar o público.

A maior vantagem do Instagram é a integração com e-commerces, uma ação que facilita a divulgação dos produtos e serviços. Mesmo que você já conte com outros canais de venda estruturados, implementar as dicas para lojas virtuais no Instagram é mais uma oportunidade de conquistar os consumidores e aumentar as suas vendas. 

Agora que você sabe melhor as dicas para vender mais no Instagram, aproveite a visita ao blog e confira também dicas e boas práticas para a fidelização de clientes!

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