Cartão virtual da koin: o que é e como usar? - Home
Financeiro
Cartão virtual da koin: o que é e como usar?

Cartão virtual da koin: o que é e como usar?

Foi-se o tempo em que compras eram feitas apenas com dinheiro físico, atualmente você pode usar métodos mais modernos como um cartão virtual da Koin. Mas, depender do limite do cartão de crédito de um banco convencional também está ultrapassado. Agora existe a possibilidade das empresas oferecerem cartões virtuais para comprar de forma mais fácil, rápida e segura.

O cartão virtual da Koin é mais vantajoso do que muitos acreditam e, depois de utilizá-lo, dificilmente alguém desejará voltar aos meios convencionais de pagamento. Quer saber quais são os benefícios desse cartão? Leia a seguir do que ele se trata, como utilizá-lo, as principais informações que você deve saber e mais!

O que exatamente é o cartão virtual da Koin?

O Cartão Koin é um cartão virtual de compra única gerado no aplicativo da Koin que pode ser usado para fazer compras em lojas virtuais. Ele pode ser usado na loja que desejar e te permite parcelar as compras em até 12x.

No momento que você deseja fazer uma compra, o valor de crédito concedido é instantaneamente analisado pela Koin e entregue para você. Tudo isso é feito em poucos cliques e em tempo real, possibilitando que faça suas compras sem burocracia, dores de cabeça e problemas.

Como posso utilizá-lo na prática?

Tudo é feito diretamente do seu celular, sem a necessidade de ir até um banco ou agência, enviar documentos para algum estabelecimento pelos correios, entre outras dores de cabeça. Primeiro, você baixa o app Koin na loja da Google Play (Android) ou App Store (iOS).

Tela inicial do app Koin, onde você deve fazer o cadastro (caso você não seja cliente) ou usar seu cadastro antigo para gerar um cartão virtual da Koin.

Imagine que você deseja adquirir alguma roupa, utensílio doméstico, entre outros itens. Faça sua compra normalmente na sua loja online de preferência, adicione os bens no carrinho, cadastre seu endereço, etc.

No momento da compra, você escolhe o pagamento no cartão de crédito à vista, abre o aplicativo da Koin, solicita o valor, gera um cartão e insere os dados na página dos meios de pagamento.

O valor colocado no app Koin deve ser o preço total de pagamento (incluindo frete). Esse pagamento será parcelado, você pode pagar a primeira parcela para concluir sua compra no mesmo momento.

Lembre-se de baixar o aplicativo anteriormente para fazer seu cadastro. Serão solicitadas informações básicas como seu CPF, nome completo, data de nascimento, nome da mãe, e-mail, número de celular e endereço. Para emitir o cartão você deve mostrar uma selfie do rosto, foto de frente e verso do seu documento de identidade para validação dos dados.

Tela do app Koin onde você coloca os seus dados para cadastro no aplicativo e depois, se aprovado, você pode gerar o seu cartão virtual da Koin.

Esse cadastro é necessário para garantir sua segurança, assim a Koin evita que criminosos ou pessoas de má-fé se cadastrem na plataforma. Se for necessário editar alguma informação, vá em “Menu” e depois “Meus dados” para alterá-la.

Quais são os benefícios do Cartão Koin?

A Koin tem várias vantagens quando comparado a cartões tradicionais de bancos e até mesmo outros cartões virtuais. Veja quais são os principais deles abaixo:

Fácil gestão

Com o app Koin, administrar todos os cartões, compras, parcelas e outras informações em um só lugar fica mais simples. Veja como facilmente gerenciar cada um desses aspectos no aplicativo:

  • Cartões: clique na seção “Cartões” e serão mostrados todos os que já foram criados, quais são os expirados e mais;
  • Compras: a aba “Compras” também está disponível e mostra todas as aquisições que você fez, suas parcelas pagas e a vencer, o cartão que foi usado em cada uma delas, os status dos limites dos seus créditos usados, entre outros dados;
  • Limite: assim que você abrir o aplicativo, se deparará com o limite de crédito que já foi usado com compras, quanto ainda resta, qual é a fatura, seu prazo de vencimento e mais. 

Elimine bancos

Você pode comprar sem se preocupar com o limite do seu cartão de crédito tradicional ou a necessidade de ter uma nova conta em banco. Basta baixar nosso aplicativo, fazer o cadastro, gerar um cartão e adquirir todos os benefícios. Portanto, você não terá dores de cabeça tendo que ligar para bancos para resolver problemas. 

O que mais devo saber sobre o cartão virtual da Koin?

Neste tópico respondemos as principais dúvidas sobre o Cartão Koin para que você possa utilizá-lo aproveitando de todos seus benefícios.

Posso usar o cartão em lojas físicas?

Até o presente momento, o cartão virtual da Koin apenas pode ser utilizado em lojas virtuais. No momento de fazer o pagamento em qualquer portal online, basta selecionar  a opção cartão de crédito e inserir os dados do seu Cartão Koin.

Qual a validade do cartão?

Assim que você gerar o Cartão Koin, ele terá validade por 24 horas, contados do momento em que ele foi criado. Como também, ele somente é válido para uma compra, ou seja, não funcionará mais após um pagamento.

Isso traz mais segurança para suas compras online, pois você não precisará ter receio de que os dados do cartão sejam clonados. Por exemplo, se uma pessoa mal intencionada conseguir pegar as informações do seu cartão, ele não conseguirá utilizá-lo em outras lojas virtuais, já que o cartão gerado funciona apenas uma vez e dentro de um dia.

Como posso gerar esse cartão?

Você pode fazê-lo com poucos cliques: com cadastro pronto, clique no botão “Gerar novo cartão” no app. Você deve informar o valor total da sua compra e a categoria da loja. Coloque sua senha e o código enviado por SMS (etapas que assegurarão sua segurança).

Tela do app Koin onde você pode gerar um novo cartão virtual da Koin e ter controle e gestão de todos os seus cartões já gerados e limites disponíveis.

Posso fazer saques em dinheiro?

Até o presente momento não é possível fazer saques em dinheiro. A Koin prioriza a modernização, simplificação e mais segurança dos seus meios de pagamento, por isso investe na forma de pagamento virtual.

Baixe já o app Koin e crie seu cartão virtual para ver como ele funciona por conta própria!

1 thought on “Cartão virtual da koin: o que é e como usar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

logo

A KOIN é uma instituição de pagamento, obedece às premissas da Lei nº 12.865, de 9 de outubro de 2013, e aos regulamentos e circulares do Banco Central do Brasil. A KOIN não é uma instituição financeira mas atua como correspondente bancária da BMP Money Plus Sociedade de Crédito Direto S.A., CNPJ n.º 34.337.707/0001-00, nos termos da Resolução nº. 3.954, de 24 de fevereiro de 2011, do Banco Central do Brasil.