Como fazer o cartão virtual da Koin? - Home
Financeiro
Como fazer o cartão virtual da Koin?

Como fazer o cartão virtual da Koin?

Com uma vida tão agitada e cheia de compromissos, é importante encontrar meios de tornar a rotina mais simples e leve. Por isso, vale a pena entender como fazer cartão virtual da Koin e aproveitar todos os benefícios que essa inovação pode trazer para a sua rotina de pagamentos. 

Para quem busca uma vida livre de burocracias e com mais praticidade na hora de pagar suas contas, basta conferir como fazer esse cartão e ter acesso a todas as suas vantagens. 

Se você quer saber mais sobre quais os principais passos para utilizá-lo, continue a leitura!

Como funciona o cartão virtual da Koin?

O cartão virtual da Koin é um novo meio de pagamento digital que permite aos usuários realizar compras online sem ter de enfrentar toda a burocracia de solicitar um cartão de maneira formal, usar o limite do seu cartão de crédito tradicional ou fazer uma nova conta bancária. 

Com ele, você consegue realizar uma compra única e pagar em até 12 vezes. Isso traz mais flexibilidade e praticidade para suas compras. Por meio do aplicativo, você ainda consegue acompanhar todas as compras e parcelas, verificar os vencimentos e quitar as parcelas por meio do Pix ou boleto. 

Como fazer o cartão virtual da Koin?

Para realizar compras utilizando o cartão virtual da Koin, o primeiro passo é baixar o aplicativo. É possível encontrar o app nas versões para o sistema iOS e também para Android. Com ele instalado e seu cadastro realizado, é possível começar a aproveitar todos os benefícios dessa solução. Saiba como abaixo!

Saiba como gerar um Cartão Koin

Entender como gerar o seu cartão de crédito virtual permitirá realizar as compras de forma segura e tranquila. Assim, você consegue melhorar a sua jornada de compra e adquirir produtos incríveis.

Tela inicial do app Koin, onde você pode realizar um novo cadastro caso você não seja cliente ou entrar na sua conta, caso você já seja cliente.
Tela do app Koin para quem está acessando o aplicativo pela primeira vez deverá fazer um cadastro e preencher os campos com as informações solicitadas.

Nesse sentido, para gerar o cartão virtual da Koin é preciso clicar em “gerar novo cartão” no aplicativo. Após isso, caso você ainda não tenha o cadastro completo, será necessário incluir o restante das informações faltantes.

Tela principal do app Koin, após o cadastro ser realizado, onde você pode gerar um novo cartão virtual da Koin e fazer a gestão dos cartões já gerados e limites.

Após essa etapa, é preciso informar o valor total da sua compra, descrever qual é a categoria da loja na qual está fazendo a aquisição e informar o número de parcelas desejadas. Completando essas etapas, será necessário validar a sua senha e informar o código que enviaremos no seu celular, via SMS. E pronto! Seu cartão estará gerado.

Entenda a validade do cartão

Para cada compra que você for fazer, será preciso gerar um novo cartão virtual. Tal procedimento é importante para assegurar mais proteção e evitar a ocorrência de golpes que prejudiquem as suas finanças.

Nesse sentido, após fazer a geração do seu cartão, você terá 24 horas para realizar as as suas compras, sendo essa a validade do cartão. Assim, é possível avaliar as alternativas de produtos disponíveis para tomar uma decisão acertada.

Vale destacar que o cartão com prazo de validade expirado gerará recusa na hora de finalizar a sua compra. Além desse fator, é possível ter sua aquisição recusada devido à escolha equivocada da modalidade (que deve ser crédito ou à vista) e valor total inadequado, por exemplo.

Portanto, tenha atenção ao realizar o preenchimento das informações para evitar maiores transtornos. Caso tenha sua compra negada e precise de suporte, pode solicitar ajuda por meio da nossa central de atendimento.

Descubra as possibilidades de uso

Agora que você já sabe como gerar e qual é a validade do cartão, o próximo passo é entender como você pode usá-lo. Nesse sentido, é possível realizar compras em diversas lojas online.

Dessa forma, você consegue parcelar suas compras, encontrar os melhores preços para os produtos desejados e realizar o parcelamento das suas compras sem comprometer o limite de crédito no seu cartão tradicional. Além disso, não será necessário criar uma nova conta em banco.

Vale destacar ainda que, no momento, o cartão virtual da Koin é aceito apenas no ambiente digital. Com isso, não é possível realizar compras em lojas físicas. Porém, você pode aproveitá-lo para comprar com segurança e aproveitar todas as vantagens que ele oferece. Em breve, essa funcionalidade estará disponível! 

Faça suas compras

O próximo passo para utilizar o cartão virtual da Koin é escolher os produtos de sua preferência. Nesse sentido, é preciso adotar algumas medidas na hora de efetuar sua aquisição.

Primeiro, verifique o seu limite de crédito atual e gere um cartão no valor total do pedido que está sendo feito no e-commerce de sua preferência. Para isso, é preciso considerar todos os fatores envolvidos na aquisição, inclusive frete e taxas cobradas pela loja.

Além disso, ressaltamos que o cartão é aceito em todas as lojas virtuais que aceitam a bandeira Mastercard. Para finalizar a sua compra, basta visualizar os dados do cartão na aba “Cartões” no aplicativo e esperar o seu produto chegar.

Quais são as vantagens do cartão virtual da Koin?

Ao contar com essa ferramenta, você consegue ter um novo tipo de experiência ao realizar suas compras online. Por meio do cartão virtual da Koin, é possível realizar qualquer tipo de aquisição e pagar no crédito à vista. Veja, a seguir, quais os principais benefícios dessa inovação.

Praticidade

Ao optar pelo cartão virtual da Koin, todo o procedimento é realizado de maneira digital, simplificada e um processo bastante intuitivo para o preenchimento das informações. Assim, você consegue realizar sua solicitação de crédito diretamente no aplicativo e utilizar o cartão virtual para realizar sua compra.

Segurança

Acabe com o medo de sofrer golpes ao comprar em lojas virtuais com o seu cartão de crédito. Por meio do cartão virtual da Koin, é possível fugir das fraudes realizadas pelos golpistas e ter muita segurança para aproveitar os benefícios do ambiente digital. E o melhor, sem custos com anuidade ou tarifas.

Entendeu como fazer cartão virtual da Koin e quais são os passos para utilizá-lo? Por meio dele, você consegue mais segurança e praticidade na hora de realizar suas aquisições nas lojas virtuais. Além disso, como conta com uma bandeira amplamente aceita, a da Mastercard, você não terá dificuldades para completar suas aquisições. Portanto, vale a pena considerar essa alternativa e aproveitar os benefícios dela!

Quer começar a utilizar o cartão virtual da Koin agora mesmo? Então, baixe o nosso aplicativo e comece a aproveitar os benefícios dessa solução!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

logo

A KOIN é uma instituição de pagamento, obedece às premissas da Lei nº 12.865, de 9 de outubro de 2013, e aos regulamentos e circulares do Banco Central do Brasil. A KOIN não é uma instituição financeira mas atua como correspondente bancária da BMP Money Plus Sociedade de Crédito Direto S.A., CNPJ n.º 34.337.707/0001-00, nos termos da Resolução nº. 3.954, de 24 de fevereiro de 2011, do Banco Central do Brasil.