Boleto Parcelado para lojas online: por que é tão vantajoso? - Home
Ecommerce
Boleto Parcelado para lojas online: por que é tão vantajoso?

Boleto Parcelado para lojas online: por que é tão vantajoso?

Você conhece as vantagens de usar boleto parcelado para lojas online? Pode parecer uma nova demanda, mas oferecer uma variedade maior de pagamentos para os clientes ajuda a aumentar os resultados de um negócio.

Por exemplo, você sabia que cerca de 45 milhões de brasileiros são considerados desbancarizados? Esse é um dado constatado por um estudo do mercado financeiro, realizado pelo Instituto Qualibest, chamado “Banking & Fintech Insights”. Isso significa que essa parcela da população não usa meios de pagamento clássicos, como o cartão de crédito ou de débito.

É por esse motivo que investir em formas de pagamento alternativas se torna vantajoso para uma loja online. Nesse contexto, o boleto parcelado se mostra como uma excelente opção. A seguir, confira 6 ótimos motivos que reforçam essa afirmação!

1. Pagamento prático

Mais uma vantagem é a praticidade para o público. Afinal, diferentemente de outros meios de pagamento, não é preciso ter saldo em conta para a cobrança do débito, nem limite disponível no cartão para pagar com o crédito. 

Sem mencionar que, atualmente, basta copiar o código do boleto ou apontar a câmera para o QR Code para computar os valores nos aplicativos de banco.

Ou seja, a tecnologia trouxe praticidade para o pagamento com boletos, e a opção de parcelar as compras aumentou ainda mais as vantagens de escolher essa alternativa.

2. Segurança no processo

Quem compra com boleto parcelado, não precisa inserir dados bancários ou dados sensíveis, sendo necessário apenas algumas informações necessárias como o nome, CPF e endereço dos clientes. Sendo assim, é possível garantir a proteção do público de maneira simplificada.

Vale ressaltar que a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) requer diversos cuidados no armazenamento e no uso de informações pessoais e sensíveis das pessoas ou de outras empresas.

Ao optar por meios de pagamento que oferecem essa privacidade e proteção, é possível prevenir diversos problemas para o negócio e falhas de segurança. Isso porque, nesse contexto, as brechas para a ocorrência de crimes cibernéticos são menores, assim como as chances de fraudes, além de também conquistar a clientela que não se sente à vontade em compartilhar dados na hora das compras.

3. Atração de clientes

Como mencionado anteriormente no tópico anterior, investir em boleto parcelado em um negócio é também apostar em inovação para o e-commerce. Esse é um aspecto positivo para atrair novos clientes, principalmente quando o público-alvo é atualizado e moderno, pois permite acompanhar as tendências de mercado.

Consumidores que já conhecem as facilidades do boleto parcelado ou aqueles que têm interesse de saber como funciona esse meio de pagamento se atraem com mais facilidade pelos negócios que oferecem essa experiência. Desse modo, a sua loja tem a oportunidade de chamar a atenção de um maior público, sendo possível associar essa estratégia com as boas práticas de marketing.

4. Aumento do ticket médio de vendas

Como está o ticket médio de vendas de sua loja virtual? Analisar esse parâmetro é uma medida importante para acompanhar a realização de metas, a aplicação do planejamento e o sucesso nas ações implementadas no negócio.

Além disso, é sempre possível aumentar esse valor, desde que sejam utilizadas táticas adequadas para o seu tipo de empresa. Para as lojas online, o boleto parcelado tem um grande potencial de elevar o ticket médio de vendas em até 35%.

Isso acontece por diversos motivos. Por exemplo, com a possibilidade de dividir o valor das compras em várias vezes, principalmente sem o uso do cartão de crédito, as pessoas se sentem mais à vontade para fazer compras mais caras.

Afinal, essa é uma facilidade que ajuda no planejamento financeiro pessoal do público, otimizando o orçamento definido para as compras. Consequentemente, com um maior número de pessoas comprando mais, uma loja online obtém benefícios no saldo total de vendas.

Assim, o boleto parcelado serve como um incentivo para que o público aumente o consumo, em quantidade e em valor, oferecendo ainda mais vantagens para o negócio, além do aumento do ticket médio de vendas, como:

  • rotatividade de estoque;
  • aumento da lucratividade;
  • otimização da estratégia de vendas.

5. Escalabilidade

Com maiores oportunidades de vendas e atração de clientes, uma empresa se torna escalável. Em outras palavras, encontra mais chances de ter um crescimento sustentável e ocupar espaços de mais visibilidade no mercado.

Para o e-commerce, essa é uma ótima possibilidade de se destacar no seu nicho de mercado, tornando-se uma dos referenciais na área. A boa notícia é que quanto mais escalável um negócio é, mais atraente se torna para o público.

Dessa maneira, ao fazer escolhas estratégicas para o crescimento da loja virtual, como o uso de meios de pagamento alternativos, é possível mantê-la em constante desenvolvimento, atrair e fidelizar clientes, inovar na oferta de produtos, além de aumentar os lucros.

6. Organização financeira

Outro benefício do uso do boleto parcelado para lojas online é a facilidade de organizar as finanças do negócio. Além de relatórios relevantes para melhorar o planejamento financeiro,  esse meio de pagamento conta com uma maior previsibilidade dos ganhos sobre as vendas, melhorando as projeções da empresa.

Entendeu por que é tão vantajoso usar o boleto parcelado para lojas online? Para oferecer ainda mais diferenciais ao seu negócio, é fundamental contar com o suporte de empresas confiáveis para apostar nesse meio de pagamento.

3 thoughts on “Boleto Parcelado para lojas online: por que é tão vantajoso?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

logo

A KOIN é uma instituição de pagamento, obedece às premissas da Lei nº 12.865, de 9 de outubro de 2013, e aos regulamentos e circulares do Banco Central do Brasil. A KOIN não é uma instituição financeira mas atua como correspondente bancária da BMP Money Plus Sociedade de Crédito Direto S.A., CNPJ n.º 34.337.707/0001-00, nos termos da Resolução nº. 3.954, de 24 de fevereiro de 2011, do Banco Central do Brasil.