Boleto Koin para viajar: quais as vantagens em utilizar? - Home
Educação financeira
Boleto Koin para viajar: quais as vantagens em utilizar?

Boleto Koin para viajar: quais as vantagens em utilizar?

Nos dias de hoje, sabemos que pagar despesas mais robustas pode ser um desafio para a grande maioria das pessoas. No entanto, é preciso ter a mente aberta e entender que o mercado também pode oferecer excelentes soluções. Por isso, preparamos este post, falando mais sobre o Boleto Koin para viajar e mostrando quais as maiores vantagens em utilizá-lo para esse propósito!

Trata-se de uma opção moderna e que vem ganhando bastante espaço, tendo em vista que pode facilitar bastante a sua vida e ajudar a conhecer os destinos que você sempre sonhou. Tudo isso por meio de possibilidades incríveis, como o parcelamento que não compromete o saldo do cartão de crédito. Ficou interessado? Então, continue a sua leitura!

Afinal, o que é o Boleto Koin?

Você já deve saber que os boletos bancários estão entre os meios de pagamento mais usados no Brasil, não é mesmo? Isso ocorre por muitas razões, como a simplicidade de utilização, a praticidade e a total segurança na transação. No entanto, na versão tradicional, não era possível parcelar as compras, o que poderia complicar a vida de muitos cidadãos.

Nesse contexto, surgiu uma nova e interessante arcar com os seus gastos, que é o boleto parcelado. Nesta modalidade, o parcelamento é possível, com a mesma proteção e facilidade do boleto, mas sem a necessidade de ter um cartão de crédito. É uma alternativa já bastante utilizada nos Estados Unidos e na Europa, que começa a fazer muito sucesso por aqui. 

O Boleto da Koin, ou Boleto Parcelado, é uma forma de pagamento onde a pessoa pode parcelar sua viagem sem precisar fazer uso do seu cartão de crédito ou até mesmo sem precisar de uma conta bancária.

Como funciona o Boleto Parcelado?

O funcionamento do Boleto Parcelado é muito simples e, em linhas gerais, os trâmites variam apenas de acordo com o tipo de compra que você deseja fazer. No contexto de uma viagem, acaba sendo uma solução mais prática desde antes de sair de casa até a estadia no destino propriamente dito, não demandando cartões de crédito nem contas bancárias.

Podemos exemplificar com a aquisição da passagem. Para usar o Boleto Koin, basta entrar no site da Decolar, por exemplo, escolher seu voo e, na hora do pagamento, selecionar a opção de Boleto Parcelado da Koin. A partir disso, será feita uma análise com os dados do seu cadastro, que não leva mais do que alguns segundos, onde a compra é analisada e durante essa análise, o número de parcelas também é definido.

Quem pode comprar com o Boleto Parcelado?

Basicamente, qualquer pessoa pode utilizar o Boleto Parcelado. Por aqui, basta ser brasileiro e ter mais de 18 anos, além de CPF ativo e um documento de identificação na validade, como Carteira de Identidade ou de Habilitação. Além de possuir um endereço de e-mail funcional e acessível, é por lá onde a pessoa receberá os boletos mensalmente.

Na realidade, se trata de mais um serviço financeiro comum e, como tal, as compras com Boletos Parcelados também passam por uma etapa de aprovação de crédito feita pela Koin. No entanto, o procedimento é muito mais dinâmico e sem burocracias do que o que ocorre para ter um cartão de crédito ou abrir uma conta nova. 

Quais os maiores custos de uma viagem?

Uma viagem é um momento de prazer e alegria na vida de qualquer pessoa, não é verdade? Porém, toda a felicidade pode ir embora se você acabar comprometendo seu limite no cartão de crédito ou simplesmente não conseguir arcar com todos os gastos em um mesmo mês. Por isso, compreender quais são as despesas mais comuns do viajante é fundamental. 

Na maioria das vezes, a passagem e hospedagem representam um percentual grande do que será pago. Naturalmente, se você conseguir parcelas destas duas faturas, todo o resto ficará mais simples. Depois, vem alimentação, passeios, deslocamentos internos, visitas a pontos turísticos e, obviamente, aqueles souvenirs que não podem faltar de lembrança. 

Quais as vantagens em utilizar o Boleto Koin para viajar?

Agora que você já aprendeu o que é o Boleto Koin e quais os principais gastos para viajar, é bem provável que esteja considerando utilizar o Boleto Parcelado. No entanto, caso ainda esteja em dúvidas, vamos explicar melhor algumas de suas vantagens. Confira!

Possibilidade de parcelamento

Não dá para falar nas vantagens em utilizar o Boleto Koin para viajar sem citar a possibilidade de parcelamento. Afinal, é o motivo pelo qual muitas pessoas optam pela modalidade. Existem variações de acordo com o produto escolhido e, eventualmente, pode ser solicitada uma parcela de entrada.

No entanto, usando o Boleto Parcelado da Koin, você poderá parcelar as suas compras em até 24 vezes (sujeito à análise de crédito).

Utilização sem burocracias

Outra das principais vantagens em utilizar o Boleto Koin para viajar é que o processo não tem burocracias. As etapas são bastante simples e não demandam que você disponibilize uma infinidade de documentos e outros trâmites nada agradáveis.

Usando o Boleto Koin para viajar, basta selecionar a opção de Boleto Parcelado depois de finalizar o seu carrinho de compras online. Feito isso, como dissemos, você apenas precisará seguir mais algumas etapas rápidas, sem formulários e papeladas, apenas com as poucas informações e dados que você fez no cadastro, para uma rápida análise e aprovação. 

Saldo livre no cartão de crédito

Você pode ter pensando que o Boleto Parcelado é uma opção similar ao cartão de crédito. Entretanto, embora o pagamento seja dividido mensalmente, as coincidências param por aí. Para solicitar um cartão e, pior ainda, aumentar o crédito, você precisa cumprir uma série de etapas e burocracias, sem a garantia de que suas demandas serão atendidas.

Com o Boleto Parcelado, tudo é mais simples e rápido. Além disso, você não compromete o limite, ficando com o seu cartão livre para usar durante a viagem! Com isso, você poderá utilizá-lo para outras situações, como ir naquele restaurante que você sempre desejou. Tudo em total segurança e com uma grande comodidade.

Pronto! Usando o Boleto Parcelado da Koin para viajar, você pode adquirir as suas passagens e garantir sua hospedagem sem comprometer o seu limite ou compartilhar dados pessoais.

Gostou de aprender mais sobre o Boleto Parcelado? Ficou interessado em contar com tantas vantagens na sua viagem? Então, não perca mais tempo: visite a página da Koin e saiba mais!

35 thoughts on “Boleto Koin para viajar: quais as vantagens em utilizar?

    • Author gravatar

      Posso comprar uma passagem para terceiros usando meu CPF?

      • Author gravatar

        Oi, Maria! Como vai?
        Sim, você pode fazer isso, mas é importante salientar que toda a compra deve ter nome e documentação do titular e apenas os passageiros podem ter outro nome. Caso os passageiros precisem resolver algo, apenas o titular do CPF, no caso você, deve entrar em contato, pois não podemos passar informações da compra para terceiros mesmo que sejam os passageiros da viagem!
        Boa sorte!

    • Author gravatar

      Para viajar, eu preciso ter quitado todo o valor do boleto??

      • Author gravatar

        Oi, Vitória! Tudo bem por aí?
        Não precisa, você já pode viajar mediante a aprovação da compra e pagamento da primeira parcela, a sua reserva é confirmada no mesmo momento a partir do pagamento e a primeira parcela é para 2 dias após a aprovação da compra.
        Porém, o não pagamento dos boletos Koin NÃO cancela a compra, no momento que a compra é aprovada a Koin já repassa os valores para a loja e o não pagamento do boleto gera juros e encargos, por isso, recomendamos o pagamento para evitar gerar taxas!

    • Author gravatar

      Olá gostaria de saber se eu comprar uma passagem agora em fevereiro pra viajar em abril, parcelado em 12x eu consigo viajar? Mesmo tendo pago apenas 2 parcelas e tendo ainda mais 10 parcelas a vencer?

      • Author gravatar

        Oi, Jonathan! Tudo bem por aí?
        Sim, você já pode viajar mediante a aprovação da compra e pagamento da primeira parcela, a sua reserva é confirmada no mesmo momento a partir do pagamento e a primeira parcela é para 2 dias após a aprovação da compra.
        Porém, o não pagamento dos boletos Koin NÃO cancela a compra, no momento que a compra é aprovada a Koin já repassa os valores para a loja e o não pagamento do boleto gera juros e encargos, por isso, recomendamos o pagamento para evitar gerar taxas! Ok?
        Boa viagem!

      • Author gravatar

        Eue stava lendo os comentários acima e estou em dúvida.. Se eu fizer uma compra, depois da aprovação e pagamento da primeira parcela, em 2 dias eu tenho que fazer o pagamento da segunda parcela? Não entendi bem..

        • Author gravatar

          Olá, Luane! Como vai?
          Após a aprovação, o recebimento do primeiro boleto e o pagamento do mesmo, o próxima parcela virá apenas no mês seguinte. O prazo de dois dias de pagamento é a partir da emissão do boleto da primeira parcela.
          Todos os boletos da Koin são enviados mensalmente até a quitação do valor da compra!
          Qualquer dúvida que você ainda tenha, não hesite em entrar em contato com a gente 😉

    • Author gravatar

      Olá. É possível parcelar mais de uma viagem?

    • Author gravatar

      a compra na decolar so e aprovada apos o primeiro pagamento do boleto em 48 horas ?

    • Author gravatar

      Eu comprei uma passagem para fortaleza,mas depois que eu vi,quer foi saúda do aeroporto de sao Paulo ,eu gostaria de cancelar,e fazer um novo boleto para saída de Santarém pra Fortaleza

    • Author gravatar

      Estou querendo comprar 3 passagem para Portugal .
      O parcelamento do boleto quem vai fazer é o meu esposo , minha dúvida é : depois do primeiro pagamento do boleto aparece logo para colocar os dados dos outros 2 passageiros .
      No caso meu e do meu filho

    • Author gravatar

      Qual a taxa de juros do boleto parcelado?

      • Author gravatar

        Oi, Paulo! Tudo bem por aí?
        A taxa de juros cobrada pela Koin na modalidade de boleto parcelado varia conforme a loja, quantidade de parcelas selecionadas e o seu perfil. Isso significa que, levamos em conta dados cadastrais, financiamentos já existentes, comportamento do seu CPF no mercado, dados da compra, dentre outras informações para definir a taxa de juros sobre o pedido. ? Caso tenha ficado alguma dúvida sobre isso, converse com a gente no nosso canal de atendimento https://www.koin.com.br/atendimento/ 🙂

    • Author gravatar

      Eu gostaria de saber se ao efetuar o pagamento da primeira parcela no site da decolar eu já consigo emitir o voucher das passagens aéreas
      Porque quero viajar agora já em agosto.

      • Author gravatar

        Olá, João! Tudo certo?
        A emissão das passagens são feitas pelo sistema da Decolar ou da companhia aérea escolhida depois do pagamento aprovado da primeira parcela, tudo bem?
        Boa viagem! 🙂

      • Author gravatar

        Oiê, eu quero viajar agora em julho de 2023 e quero saber se é possível viajar de imediato após fazer o parcelamento da viagem pelo boleto parcelado koin?

        • Author gravatar

          Oie, Vinicius! Tudo bem?
          Sim, você já pode viajar mediante a aprovação da compra e pagamento da primeira parcela, a sua reserva é confirmada no mesmo momento a partir do pagamento e a primeira parcela é válida por até 2 dias após a aprovação da compra.
          É importante lembrar que o não pagamento dos boletos Koin não cancela a compra, no momento que a compra é aprovada a Koin já repassa os valores para a loja e o não pagamento do boleto gera juros e encargos, por isso, recomendamos o pagamento para evitar gerar taxas. Ok?
          Boa viagem! ?

    • Author gravatar

      Boa tarde. Realizei a compra de 3 passagens, gostaria de saber como faço para escolher assentos…Obrigada!

    • Author gravatar

      Olá estou querendo compra passagens em boleto parcelado agora para junho gostaria de sabe se pagando a primeira parcela eu consigo viaja ou precisa paga todos os boletos.?

      • Author gravatar

        Oi, Antônio! Tudo bem?
        Sim, você já pode viajar mediante a aprovação da compra e pagamento da primeira parcela, a sua reserva é confirmada no mesmo momento a partir do pagamento e a primeira parcela é para 2 dias após a aprovação da compra.
        Mas é importante lembrar que o não pagamento dos boletos Koin NÃO cancela a compra, no momento que a compra é aprovada a Koin já repassa os valores para a loja e o não pagamento do boleto gera juros e encargos, por isso, recomendamos o pagamento para evitar gerar taxas! Ok?
        Boa viagem! ?

    • Author gravatar

      Quero comprar um pacote de hotel para mês que vem!! Eu vou parcelar em 10 pagando a primeira parcela já posso usufruir do hotel?? Que será próximo mês??

      • Author gravatar

        Oi, Lucilene! Como vai?
        Opa, pode sim! Você já pode viajar mediante a aprovação da compra e pagamento da primeira parcela, a sua reserva é confirmada no mesmo momento a partir do pagamento e a primeira parcela é para 2 dias após a aprovação da compra.
        Porém, o não pagamento dos boletos Koin NÃO cancela a compra, no momento que a compra é aprovada a Koin já repassa os valores para a loja e o não pagamento do boleto gera juros e encargos, por isso, recomendamos o pagamento das outras parcelas, para evitar gerar taxas a mais.
        Boa viagem! ?

    • Author gravatar

      Boa noite, tenho uma viagem parcelada já, fiz em 12 e paguei 3 até agora.
      Consigo comprar outra viagem parcelando no boleto também ?

      • Author gravatar

        Oi, Raquel! Tudo bem por aí?
        Sim, é possível fazer mais de uma compra com boleto parcelado ao mesmo tempo! Desde que as suas compras sejam aprovadas e haja o pagamento certinho de todas as parcelas, não há restrições!
        Abraço!

    • […] você pode avaliar todas as opções disponíveis — inclusive outras formas de pagamento, como o boleto para viajar —, e fazer escolhas que ofereçam mais vantagens para o seu bolso e evitam o comprometimento do […]

    • Author gravatar

      Bom dia,em dezembro de 2019 comprou passagem parcelada para 2020,sendo que veio a pandemia e tudo parou,a viagem seria para Londres,ela ja tinha pago 6 parcelas,quem iria viajar seria eu,como estava tudo parado ela optou pelo cancelamento e pediu o reembolso,assim foi feito,só que agora ela nao consegue mas fazer compra pela koin,vcs poderiam me explicar o pq?

      • Author gravatar

        Oi, Teresa! Tudo bem por aí?
        Para aprovação de compras, a Koin não foca somente no score da pontuação do CPF do cliente, mas levamos em conta também outras variáveis para a aprovação, e como isso é uma questão de análise de crédito, por questão de segurança não é informado! Sua compra pode ter sido aprovada em 2019 por uma combinação de fatores que não é a mesma de agora.
        Mas fique tranquila, não signfica que você não poderá mais comprar com a Koin!
        Esperamos poder viabilizar sua próxima compra!
        Abraços

    • Author gravatar

      Boa tarde gostaria de saber se tem um valor mínimo pra poder comprar ,pq fui comprar um pacote e não apareceu a opção de boleto ,

      • Author gravatar

        Oi, Lidiane! Como vai?
        A opção de Boleto Parcelado aparece apenas no checkout da compra, porém, pode ter ocorrido algum erro na hora de carregar a página. Tente fechar a janela e realizar a compra novamente ou atualize a página e tente fazer a compra de novo, caso o erro persista, entre em contato com o nosso atendimento https://www.koin.com.br/atendimento/ para que eles possam entender melhor o problema e te ajudar da melhor forma!
        Boa sorte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A KOIN é uma instituição de pagamento, obedece às premissas da Lei nº 12.865, de 9 de outubro de 2013, e aos regulamentos e circulares do Banco Central do Brasil. A KOIN não é uma instituição financeira mas atua como correspondente bancária da BMP Money Plus Sociedade de Crédito Direto S.A., CNPJ n.º 34.337.707/0001-00, nos termos da Resolução nº. 3.954, de 24 de fevereiro de 2011, do Banco Central do Brasil.