Parcelar viagem: quais as vantagens e como fazer? - Home
Educação financeira
Parcelar viagem: quais as vantagens e como fazer?

Parcelar viagem: quais as vantagens e como fazer?

Quando você pensa nas lembranças mais marcantes da sua vida, com certeza deverá ter a memória de alguma viagem, não é mesmo? Elas sempre são uma ótima oportunidade para termos experiências inovadoras e que podem transformar a nossa vida. Mas, para muitas pessoas, a grande dificuldade para conseguir viajar mais está relacionado com a parte financeira. Uma forma de minimizar isso é optando por parcelar viagem.

Mas quais as vantagens dessa possibilidade? E como fazer? Separamos as principais informações sobre o assunto neste artigo!

Quais as vantagens de parcelar viagens?

Parcelar uma viagem pode ser uma forma benéfica de conseguir ter a melhor experiência sem pesar no seu orçamento. Vamos entender melhor a seguir quais são as vantagens de contar com essa opção.

Maior previsibilidade

Quando você consegue organizar todos os pontos da sua viagem previamente (e, consequentemente, parcelando os valores), você consegue ter uma maior previsibilidade de quanto poderá, de fato, gastar durante a viagem.

Com isso, você consegue ter uma maior noção sobre a sua organização financeira e conseguir viabilizar viagens de forma que não poderia antes. Por exemplo, você consegue, até mesmo, quitar todos os custos previsíveis antes de poder pegar a estrada (ou o voo!). Ou seja, você vai ficar mais tranquilo para curtir o seu momento de descanso.

Menor custo por mês

O impacto imediato de uma viagem pode pegar pesado no seu orçamento. Quando você parcela, é possível minimizar os custos por mês e diluir os valores, tirando esse peso do dia a dia.

Por exemplo, pode ser difícil arcar com o custo de uma passagem aérea no valor à vista. Ao parcelar, é possível adequar os valores para o que cabe no seu orçamento, sem gerar endividamentos.

Programar viagem de forma antecipada

A partir do momento que você parcela todas as etapas possíveis da viagem (transporte, hospedagem, pacotes de turismo, entre outros), você consegue programar a viagem de forma antecipada.

Com isso, é possível, até mesmo, criar um planejamento para sair de casa com a maior parte dos custos já resolvida. Por exemplo, é possível comprar as passagens e hospedagem para o ano seguinte e planejar o número de parcelas para que elas estejam quitadas antes de 12 meses. Para quem possui um perfil mais conservador, isso pode ser uma oportunidade interessante de viajar com maior tranquilidade.

Não pesa no seu orçamento

Ao diluir as parcelas em seu orçamento, você não gera um baque imediato em suas finanças. Ao comprar à vista uma passagem aérea, por exemplo, você deverá ter juntado o valor previamente ou, então, que o preço não impacte muito forte em seu orçamento (algo que é muito difícil de acontecer, não é mesmo?).

Ao parcelar os valores, você não depende de juntar esse valor previamente: basta pensar qual o valor da parcela que cabe no seu bolso mensalmente e definir o número de parcelas a partir disso.

Dessa forma, você não se sentirá culpado por pensar na viagem, pois não prejudicará o seu dia a dia.

Como parcelar a viagem?

Ok, mas como conseguir parcelar viagem de forma confortável e evitar erros que podem tornar esse momento mais delicado? Vejamos mais a seguir.


Organize o valor das parcelas

Pense no seu orçamento hoje e analise: ok, somando todas as parcelas de todos os preparativos que podem ser antecipados, o quanto é possível, de fato, comprometer mensalmente com os valores?

Para isso, coloque na ponta do lápis quais são os seus gastos atuais, separe os valores que você já deve destinar para um eventual fundo de emergência e, assim, é possível definir um teto para as parcelas.

Sempre que for decidir parcelar alguma questão da viagem, veja se ele cabe dentro deste teto e evite extrapolá-lo. Organizar ajuda, também, a ter uma estimativa dos gastos da viagem.

Registre todos os gastos

A organização é a sua maior aliada na hora de pensar na sua viagem e garantir que você poderá curtir todos os momentos sem gerar problemas depois. A partir disso, é possível identificar o que já foi comprado, o que há de orçamento disponível e quais pontos vão demandar uma redução de custos para viabilizar o seu passeio.

Por exemplo, ao conseguir identificar os gastos já realizados com passagens e hospedagem, se você ver que ficará apertado, poderá pensar em optar por fazer os passeios sem, necessariamente, o apoio de um guia turístico e, assim, reduzir uma parte dos custos.

Com isso, vocês vão poder ter somente boas lembranças de momentos tão únicos e especiais, sem trazer complicações para o seu orçamento antes e após a viagem.

Conte com o Boleto Parcelado

O Boleto Parcelado é uma forma interessante de parcelar sua viagem sem comprometer o seu cartão de crédito. Nos modelos tradicionais, o valor total da compra é travado em seu limite, impossibilitando, em alguns casos, que você faça novas compras.

O Boleto Parcelado funciona da seguinte forma: você realiza a compra, escolhe pagar com o Boleto Parcelado da Koin, depois da sua compra ser aprovada, você recebe mensalmente os boletos no email informado na hora da compra. Além de não comprometer o limite do cartão de crédito, você consegue viabilizar o parcelamento das demais questões da sua viagem e tornar o planejamento mais tranquilo.


Em quais locais você encontra a possibilidade de Boleto Parcelado?

Ok, mas os Boletos Parcelados já são uma possibilidade para programar viagens? A resposta é: sim! Por exemplo, nós da Koin, uma das maiores fornecedoras de serviços de boletos parcelados, temos uma parceria incrível com a Decolar, um dos maiores portais de agendamento de viagens e pacotes.

Na Decolar, por exemplo, você pode encontrar pacotes incríveis de viagens, promoções aéreas e, até mesmo, passeios na região, permitindo que você faça todo o planejamento de forma segura.

Além disso, você consegue pagar toda a viagem antes da data de partida, garantindo que poderá estar mais tranquilo financeiramente para aproveitar os melhores momentos sem maiores problemas!

Gostou de saber dessa possibilidade do boleto parcelado? Então acompanhe um artigo imperdível explicando mais sobre essa possibilidade e tire suas dúvidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

logo

A KOIN é uma instituição de pagamento, obedece às premissas da Lei nº 12.865, de 9 de outubro de 2013, e aos regulamentos e circulares do Banco Central do Brasil. A KOIN não é uma instituição financeira mas atua como correspondente bancária da BMP Money Plus Sociedade de Crédito Direto S.A., CNPJ n.º 34.337.707/0001-00, nos termos da Resolução nº. 3.954, de 24 de fevereiro de 2011, do Banco Central do Brasil.