Como ganhar milhas com cartão de crédito? - Home
Educação financeira
Como ganhar milhas com cartão de crédito?

Como ganhar milhas com cartão de crédito?

Você já pensou em viajar pelo mundo sem gastar muito dinheiro? Viajar é um dos maiores prazeres da vida, mas também pode ser um dos maiores gastos. Por isso, muitas pessoas buscam formas de economizar nas passagens aéreas e uma delas é aprender como ganhar milhas com cartão de crédito.

As milhas são pontos que você pode trocar por passagens, hospedagens, aluguel de carros e outros benefícios. Mas como funciona esse sistema de recompensas e como aproveitá-lo ao máximo? 

Neste artigo, vamos explicar os detalhes dos principais programas de milhas do Brasil e dar algumas dicas para você aproveitar essa oportunidade. Continue lendo e descubra meios de acumular milhas com seu cartão de crédito!

Escolhendo o melhor cartão de crédito para acumular milhas

Existem alguns critérios que você deve levar em conta na hora de escolher o melhor cartão de crédito para acumular milhas. Lembre-se de que não existe um cartão ideal para todo mundo, mas sim um cartão que se adapta melhor às suas necessidades e preferências.

Taxa de conversão de pontos em milhas

Cada cartão tem uma regra diferente para determinar quantos pontos você ganha a cada real gasto no cartão. Esses pontos podem ser trocados por milhas em programas de fidelidade de companhias aéreas ou de bancos. Quanto maior a taxa de conversão, mais milhas você acumula.

Anuidade do cartão

A anuidade é uma taxa que você paga ao banco ou à administradora do cartão para ter acesso aos seus serviços e benefícios. Geralmente, os cartões que oferecem mais vantagens em milhas têm anuidades mais altas. Por isso, é importante comparar se o valor da anuidade compensa o benefício das milhas.

Validade dos pontos e das milhas

Os pontos e as milhas acumulados no cartão têm um prazo para serem usados, que pode variar de acordo com o cartão e o programa de fidelidade. Se não usar os seus pontos ou milhas dentro desse prazo, eles expiram e você perde o benefício. Por isso, é importante escolher um cartão que tenha uma validade compatível com a sua frequência de viagens.

Abrangência dos programas de fidelidade 

Alguns cartões permitem a transferência dos seus pontos para vários programas de fidelidade diferentes, enquanto outros são restritos a um ou poucos programas. Quanto mais opções tiver, mais chances terá de encontrar passagens aéreas com desconto ou promoções em milhas.

Facilidade de uso do cartão e do programa de fidelidade

Diversos cartões e programas de fidelidade têm aplicativos ou sites que facilitam o acompanhamento dos seus pontos e milhas, a transferência para os programas parceiros e o resgate das passagens aéreas. Outros exigem que você faça esses processos por telefone ou presencialmente, o que pode ser mais demorado e burocrático.

Estratégias para acumular milhas com cartão de crédito

Depois de escolher o cartão ideal para suas necessidades e que tenha uma boa pontuação, chegou a hora de aprender como ganhar milhas com cartão de crédito adquirido. Confira nossas dicas abaixo:

  • cadastre-se no programa de milhas da companhia aérea mais usada: cada cartão tem parceria com um ou mais programas de fidelidade, como Smiles, Latam Pass, TudoAzul, etc. Você precisa se cadastrar no programa que deseja e solicitar a transferência dos seus pontos do cartão para o programa de milhas;
  • aproveite as promoções e os bônus de transferência: muitas vezes, os programas de fidelidade oferecem promoções que aumentam a quantidade de milhas que você recebe ao transferir os seus pontos do cartão. Fique atento aos períodos promocionais e aproveite para transferir quando houver bônus;
  • utilize o seu cartão de crédito nas despesas do dia a dia: quanto mais você usar o seu cartão, mais pontos vai acumular. É possível pagar contas de luz, água, internet, boletos, compras online e até mesmo impostos com o seu cartão de crédito. Lembre-se de pagar a fatura em dia para não pagar juros e outras taxas e comprometer o seu orçamento;
  • use um acelerador de pontos para multiplicar os seus ganhos: alguns cartões de crédito oferecem a opção de acelerar os seus pontos, pagando uma taxa extra por mês ou por ano. Isso significa que você vai ganhar mais pontos por cada real ou dólar gasto no seu cartão. Porém, vale a pena fazer as contas e ver se essa opção compensa.

Aproveitando as oportunidades do mercado

Outra forma de saber como ganhar milhas com cartão de crédito é buscando oportunidades no mercado, por meio dos programas de fidelidade e promoções. Mesmo que o seu cartão de crédito não acumule pontos por si só, há meios de juntar milhas com compras do dia a dia. Confira a seguir!

Decolar

Uma das melhores opções é usar o Decolar, o maior site de viagens da América Latina, que permite comprar passagens aéreas, reservar hotéis, alugar carros e contratar pacotes turísticos com facilidade e segurança. 

Além disso, o Decolar tem parceria com os principais programas de fidelidade do Brasil, como Smiles, Latam Pass e TudoAzul, e oferece benefícios exclusivos para seus clientes. 

Com o Decolar, você pode acumular milhas a cada compra realizada no site ou no aplicativo, e trocá-las por descontos em futuras viagens. 

ViajaNet

ViajaNet é um site que oferece as melhores ofertas de voos nacionais e internacionais, com facilidade e segurança. Com ele, também é possível acumular milhas nos programas de fidelidade das principais companhias aéreas, como Smiles, Latam Pass e TudoAzul. Assim, você economiza na sua viagem e ainda garante benefícios para as próximas. 

Neste conteúdo, você aprendeu como ganhar milhas com cartão de crédito. Muitos cartões oferecem programas de fidelidade que convertem os gastos em pontos, que podem ser trocados por passagens aéreas ou outros benefícios. 

Para aproveitar essa vantagem, é preciso escolher um cartão que tenha parceria com as companhias aéreas que você costuma viajar, e ficar atento às regras de conversão e validade dos pontos. 

Gostou das nossas dicas? Conheça também o Cartão Koin, um cartão de crédito virtual de compra única para descomplicar sua vida financeira e ajudar a fazer aquelas comprinhas!

1 thought on “Como ganhar milhas com cartão de crédito?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

logo

A KOIN é uma instituição de pagamento, obedece às premissas da Lei nº 12.865, de 9 de outubro de 2013, e aos regulamentos e circulares do Banco Central do Brasil. A KOIN não é uma instituição financeira mas atua como correspondente bancária da BMP Money Plus Sociedade de Crédito Direto S.A., CNPJ n.º 34.337.707/0001-00, nos termos da Resolução nº. 3.954, de 24 de fevereiro de 2011, do Banco Central do Brasil.