Como montar um site para loja virtual? - Home
Dicas
Como montar um site para loja virtual?

Como montar um site para loja virtual?

Vender na internet é uma realidade cada vez mais presente na maioria dos mercados. Por isso, vale a pena entender quais são as melhores formas de montar um site para loja virtual. Desse modo, você consegue explorar esse novo canal de venda para o negócio, trazendo mais flexibilidade e uma alternativa para suas operações.

Além de criar um meio alternativo para a aquisição de clientes, investir em uma estratégia digital pode trazer vários benefícios para o seu projeto. Por meio da internet, você não se preocupa com barreiras geográficas, pontos comerciais, uma grande equipe ou demais problemas que uma loja física pode enfrentar. 

Se você quer saber como explorar os benefícios de criar sua própria loja virtual, continue a leitura!

Por que investir em um e-commerce?

Investir em um e-commerce pode ser uma ótima forma de aumentar a receita da sua empresa. Como as vendas online estão crescendo rapidamente, ter presença na web pode ser uma excelente maneira de atingir clientes em todo o mundo e aumentar sua base de consumidores.

Além disso, o e-commerce também oferece benefícios como custos mais baixos de publicidade, permite oferecer serviços personalizados como promoções e descontos, além de contribuir para que você crie um relacionamento com os seus clientes.

Outra grande vantagem é a possibilidade de automatizar algumas etapas dos processos de compra, tal como check-out, pagamentos e envio de produtos, o que pode economizar tempo e aumentar a satisfação dos clientes.

Como montar um site para loja virtual?

Agora que você já sabe quais são os benefícios de investir em um e-commerce, que tal aprender os principais passos para ter sucesso? Abaixo, destacamos algumas das etapas essenciais para montar uma loja virtual. Confira!

1. Escolha uma boa plataforma

Esse é um passo importante para oferecer uma experiência ao cliente e, com isso, ter sucesso ao investir em uma loja virtual. Por meio dela, é possível garantir uma jornada de compra fluída e agradável, além de garantir segurança para os seus consumidores.

Assim, é necessário ter atenção na hora de escolher a que será utilizada. Para selecionar a plataforma de e-commerce ideal, vale observar alguns fatores, como: recursos disponibilizados; variedade de opções de pagamento; possibilidade de integrações; adaptação às suas necessidades; avaliação do custo-benefício; suporte oferecido. Pesquise quais são as principais alternativas disponíveis no mercado para fazer a escolha mais adequada.

2. Conte com bons fornecedores

Ter fornecedores confiáveis é essencial para evitar problemas e garantir que tudo seja entregue no prazo prometido. Além disso, ao escolhê-los com inteligência, é possível oferecer ótimos produtos aos seus clientes. 

Nesse sentido, é importante que os seus parceiros comerciais façam as entregas conforme combinado, forneçam boas informações sobre os produtos, tenham um suporte adequado e assegurem preços competitivos.

Dessa forma, você consegue manter os consumidores satisfeitos e a sua loja virtual competitiva no mercado. Assim, as chances de obter um bom retorno aumentam, garantindo o sucesso do seu negócio.

3. Defina os canais de contato

Escolher bons canais de contato pode ajudar na fidelização dos consumidores, além de garantir facilidade e praticidade para que eles entrem em contato com a sua loja. Entre as opções mais usuais utilizadas estão: chat ao vivo; e-mail; telefone; redes sociais; e formulários online.

Além disso, vale analisar quais fazem mais sentido para a estratégia da sua empresa. Para isso, pense no perfil do seu consumidor e avalie quais são as formas que usualmente solicitam o seu suporte.

Dessa forma, fica mais fácil compreender quais são os canais de contato mais adequados para disponibilizar aos consumidores e garantir bons resultados na sua loja virtual.

4. Garanta uma boa experiência

O próximo passo que você precisa ter atenção para assegurar bons resultados e aproveitar todas as vantagens de uma loja virtual é garantir uma boa jornada de compra aos clientes. Nesse sentido, os passos anteriores, ao serem aplicados, já representam um grande avanço.

Além disso, é preciso investir em recursos para assegurar a segurança dos dados dos consumidores, ter clareza nas informações disponíveis no site, ter fotos de qualidade, oferecer descontos estratégicos e garantir um bom atendimento quando solicitado.

Ao aplicar tais dicas, você consegue oferecer uma experiência incrível aos consumidores. Com isso, a probabilidade de fidelizar os clientes e continuar lucrando com a loja é grande. Vale ainda contar com boas opções de pagamento. 

5. Escolha boas opções de pagamentos de e-commerce

Diversificar suas opções de pagamento é fundamental para melhorar os resultados, evitar abandono de carrinho e garantir uma lucratividade alta. Isso acontece porque os consumidores tendem a ter diferentes preferências. Assim, preferem pagar de formas diversas.

Desse modo, entender quais são as opções mais adequadas para oferecer na sua loja virtual é importante. Entre as mais usuais estão: cartão de crédito e débito; boleto parcelado; transferência bancária; Pix e Pix parcelado.

Vale contar com o suporte de uma empresa especializada para assegurar uma boa experiência nesse aspecto também. Para isso, utilizar as soluções de pagamento oferecidas pela Koin é uma ótima alternativa.

Por que contar com a Koin?

A Koin oferece diversas soluções para lojas virtuais e físicas, ajudando o seu negócio a converter e vender mais.

Ao contar com a Koin, sua empresa pode melhorar a usabilidade e segurança do checkout e aumentar a conversão. Entre os recursos disponíveis para os pagamentos de e-commerce, há o Boleto Parcelado, Pix Parcelado, Gateway de Pagamento, além do Pix que é uma importante tendência para os pagamentos no Brasil.

Viu como é importante pensar nos diversos aspectos relevantes na criação de um bom site para loja virtual? Por meio desses cuidados, é possível criar uma excelente experiência para seus consumidores, além de desenvolver estratégias capazes de potencializar seus resultados financeiros.

Quer contar com as soluções da Koin para otimizar os pagamentos da sua loja virtual? Então entre em contato conosco e confira quais as melhores alternativas para o seu negócio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

logo

A KOIN é uma instituição de pagamento, obedece às premissas da Lei nº 12.865, de 9 de outubro de 2013, e aos regulamentos e circulares do Banco Central do Brasil. A KOIN não é uma instituição financeira mas atua como correspondente bancária da BMP Money Plus Sociedade de Crédito Direto S.A., CNPJ n.º 34.337.707/0001-00, nos termos da Resolução nº. 3.954, de 24 de fevereiro de 2011, do Banco Central do Brasil.