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Black Friday 2021: como preparar o seu negócio para vender mais?

Black Friday 2021: como preparar o seu negócio para vender mais?

Com certeza a Black Friday em  2021 será um marco nas vendas online, com previsão de  grande destaque em relação ao ano anterior. Por isso, é necessário entender as preferências dos consumidores e preparar o seu negócio da melhor forma para vender ainda mais.

Este ano está sendo bem movimentado quando o assunto é  “compras online”. Só no primeiro trimestre de 2021 foram realizadas 78.5 milhões de vendas, superando o ano de 2020 em quase 57.5%. Vale ressaltar que não foi apenas a quantidade de pedidos que aumentou, mas o ticket médio também se destacou, chegando a R$447,90.

Ou seja, o cenário econômico está bastante favorável para que o comércio eletrônico se destaque durante a maior campanha de vendas do ano. E logo abaixo trazemos dicas valiosas para você organizar sua estratégia e vender muito.

O que está em alta no mercado?

Em uma pesquisa realizada pela Mobile Time e Opinion Box para entender os interesses do consumidor no e-commerce durante o período de pandemia, os produtos que se destacaram foram dos segmentos de alimentos e bebidas; seguidos de higiene doméstica, pessoal e produtos de beleza.

Em 2020, assim como em todos os nichos e mercados, a pandemia também afetou a Black Friday: 46% dos brasileiros diminuíram o gasto com autocuidado. E com a redução do consumo de produtos que dependiam de experimentação, o e-commerce foi o mais digital da história, trazendo um alto faturamento para as lojas virtuais.

Mas isso não significa que os consumidores deixaram de comprar produtos de outros segmentos. Por exemplo, tecnologia foi algo muito procurado durante a pandemia: cerca de 33% dos respondentes mantiveram o hábito de compra e 38% passaram a comprar mais.

Esses percentuais levantados na pesquisa indicam tendências para que nessa Black Friday haverá a oportunidade de vender de tudo, pois o hábito de compras online está cada vez mais presente na vida dos brasileiros. Mas para isso, é necessário preparar o seu negócio para performar bem sob uma alta demanda.

O que esperar da Black Friday 2021? 

A Black Friday é uma data muito aguardada pela maioria dos consumidores em todo o mundo e no Brasil não é diferente. Por isso, a data se torna ainda mais forte para esse ano com o e-commerce. Para parâmetro de crescimento em 2020, o faturamento foi de R$6 bilhões, sendo 30,1% a mais do que foi registrado em 2019. A tendência em 2021 é que as vendas superem as do ano anterior. 

Mas, assim como uma data importante para os consumidores, para os comerciantes também se trata de uma data destaque, principalmente para aumentar suas vendas. Então, para essa Black Friday, levantamos alguns pontos importantes para o seu negócio se destacar de acordo com as expectativas e superar a concorrência: 

O que preciso para garantir sucesso?

  • Ter um bom site: é essencial para que as suas vendas tenham um maior potencial, pois com uma interface intuitiva, bem planejada e de fácil navegação, evita conflitos na hora da decisão da compra. Pensando assim, as compras do seu negócio podem subir.
  • Um bom atendimento: sempre conquista o consumidor e por mais que ocorra algum imprevisto, se o cliente for bem atendido, a possibilidade dele voltar a comprar seus produtos é grande. O consumidor preza bastante pela praticidade e agilidade de contato caso necessário, por isso uma equipe bem treinada é necessária.
  • Fazer um esquenta: Black Friday é uma das estratégias mais importantes, pois antecipadamente você prepara o seu negócio para a data e avisa os consumidores que estará com os descontos no dia. Isso aumenta a visibilidade dos seus produtos e convida as pessoas a entenderem sobre e comprarem mais.
  • Investir em divulgação: é a peça chave para que possa compartilhar a campanha da Black Friday, além de convidar consumidores para o seu negócio, você acaba fortalecendo a marca.
  • Tenha parceiros: para potencializar suas ações, ative parceiros que façam sentido para o seu negócio e alinhe um plano de comunicação e logística de vendas. Como a Koin, que além de oferecer a solução de pagamento para ajudar milhares de desbancarizados, ainda desenvolve diversas ações promocionais para que seus lojistas vendam ainda mais.

E aí, está preparado para a Black Friday 2021? Se você quer alavancar e melhorar ainda mais o seu negócio, conte com a Koin! Entre em contato conosco e saiba como vender mais e, de quebra, melhorar ainda mais a experiência de compra de seu cliente!

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