Como usar cartão virtual da Koin: tudo o que você precisa saber!
Financeiro
Como usar cartão virtual da Koin: tudo o que você precisa saber!

Como usar cartão virtual da Koin: tudo o que você precisa saber!

O cartão virtual da Koin é uma solução que visa tornar o consumidor brasileiro ainda mais adepto do e-commerce. Um dos principais motivos que fez essa solução surgir é que as pessoas ainda enfrentam burocracias na hora de fazer compras com o cartão de crédito tradicional. Mas, como usar cartão virtual da Koin?

Nos tópicos seguintes, vamos explicar os detalhes do funcionamento desse cartão virtual, destacando também suas vantagens e diferenciais. Ficou interessado? Então continue lendo até o final e saiba mais!

Como funciona o cartão virtual da Koin?

Na prática, a solução desenvolvida pela Koin não requer cartão de crédito tradicional. A explicação é a seguinte: o consumidor fica livre de pagar anuidade e não precisa criar uma nova conta bancária, sendo possível parcelar suas compras em até 12 vezes.

Antes de fazer a compra, o consumidor tem o seu limite liberado na hora de gerar o seu cartão. Além disso, a aprovação é em tempo real, sendo também um processo seguro e com pouca burocracia. Outra característica é que o cartão pode ser criado no aplicativo para apenas uma compra, com validade de 24 horas. 

Quais as vantagens e diferenciais desse cartão?

A maior vantagem de usar o cartão virtual da Koin é não precisar usar o limite do seu cartão de crédito tradicional para fazer uma compra, além da facilidade e comodidade de não precisar ter cartão físico. Tudo é feito por um aplicativo móvel, sendo possível solicitar aumento no limite de crédito diretamente nesse aplicativo.

Por ser uma solução inovadora, o cartão virtual da Koin apresenta os seguintes diferenciais:

  • Limite é concedido ajuda o cliente a ter mais controle financeiro de suas compras;
  • Processo de aprovação é online e rápido;
  • Todos os cartões podem ser gerados apenas no aplicativo da Koin, com validade de até 24 horas.

Sem anuidade

Muitos dos cartões de crédito tradicionais (e até alguns cartões virtuais) cobram uma anuidade. Por outro lado, não existe essa cobrança no Cartão Koin, até porque ele opera online e de forma única. 

Gestão de compras no aplicativo

Mais do que facilitar compras parceladas em lojas virtuais, o app Koin permite gerenciar as compras realizadas e cartões já gerados. É possível, por exemplo, ver quantas prestações ainda faltam para a quitação e quando elas vão vencer, para que assim o cliente não atrase o pagamento.

Além do boleto, o aplicativo da Koin permite o parcelamento também via Pix, sendo, portanto, mais uma grande facilidade.

Mais seguro

Existem muitos compradores na internet que são bastante receosos em relação a informar os seus dados. Todavia, essa preocupação deixa de existir com o cartão virtual da Koin. 

Como ele é de compra única, então o fraudador não teria como fazer compras nele, o que deixaria os dados e o dinheiro mais seguros.

Como ter o Cartão Koin?

Para ter o cartão virtual da Koin, o procedimento é bastante simples. Confira, a seguir, o passo a passo:

  • Entrar na sua loja de aplicativos, que pode ser a Play Store ou Apple Store;
  • baixar o app Koin e fazer o cadastro;
  • gerar o cartão dentro do aplicativo;
  • na loja, escolha a opção de pagamento chamada Cartão de Crédito à Vista;
  • pague a primeira parcela e conclua a compra.

Como visto ao longo do texto, o cartão virtual da Koin é uma solução que visa incluir financeiramente os brasileiros. Além disso, oferece não só facilidades, mas também comodidade, segurança e burocracia reduzida para os clientes.  
Gostou do texto? Então acesse nosso site e saiba mais sobre o cartão virtual da Koin!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

logo

A KOIN é uma instituição de pagamento, obedece às premissas da Lei nº 12.865, de 9 de outubro de 2013, e aos regulamentos e circulares do Banco Central do Brasil. A KOIN não é uma instituição financeira mas atua como correspondente bancária da BMP Money Plus Sociedade de Crédito Direto S.A., CNPJ n.º 34.337.707/0001-00, nos termos da Resolução nº. 3.954, de 24 de fevereiro de 2011, do Banco Central do Brasil.